ESPORTE

Fernandopolense de 9 anos se destaca no atletismo e é orgulho da família

Fernandopolense de 9 anos se destaca no atletismo e é orgulho da família

Atleta mirim treina todas as terças e quintas no Beira Rio

Atleta mirim treina todas as terças e quintas no Beira Rio

Publicada há 4 anos

Atleta com o treinador Jeferson Falchi durante treino no Beira Rio


Por Brenda Cardoso 

A fernandopolense Ana Laura Batelo Magri, tem apenas 9 anos de idade, e é apaixonada por esporte, ela treina todas as terças e quintas no Beira Rio, além de participar da maioria das competições de corridas kids da região. Outra paixão da garota é o futebol, mas a mãe não encontrou nenhuma escolinha de futebol feminino por perto.

Sempre atenta aos comandos do treinador Jeferson Falchi, Ana aquece, faz alguns exercícios, e corre bastante. Segundo ele a garota é esforçada e tem um futuro brilhante pela frente. 

“A Ana vem em todos os treinos, faço um trabalho bem bacana com ela, primeiro peço pra ela aquecer, fazer algumas atividades e depois correr, é importante também fazer brincadeiras para estimular as crianças, além do benefício da pratica esportiva, a criança tem uma interação maior com as outras”, destaca o treinador.

A garota está sempre acompanhada dos pais, Fran Batelo e Cassio Magri, e é muito incentivada por eles. Segundo o pai, às vezes até ele vai correr nos treinos com a filha e a mãe pratica vôlei nos finais de semana. Além disso, os pais fazem de tudo para levar a menina em todas as competições na região.

 “Nós fazemos de tudo para levar ela nas competições, estou sempre atenta nos campeonatos que vai acontecer, o próprio treinador avisa nós e nos acompanha quando dá e ajuda a Ana se preparar para competir, mas sempre digo pra ela que o importante é participar antes de vencer”, destaca a mãe.

Quando questionada sobre qual carreira vai seguir quando crescer, a menina é ousada e diz que quer ser médica, advogada e jogadora de futebol.

 “Eu quero realizar todos os meus sonhos, quando eu crescer quero ser jogadora de futebol, médica e advogada”, finaliza Ana Laura.


Ana coleciona medalhas conquistadas em várias competições que participou

últimas