EVENTO

3º Festival da Mandioca se consolida como Tradicional Festa Popular

3º Festival da Mandioca se consolida como Tradicional Festa Popular

Durante o evento foi realizado também o 2º Concurso de Pratos à Base de Mandioca.

Durante o evento foi realizado também o 2º Concurso de Pratos à Base de Mandioca.

Publicada há 4 anos


Da Redação

Este ano, o 3º Festival da Mandioca de Ouroeste, realizado no Recinto Maria Paula de Moraes, nos dias 09 e 10 de agosto, pela prefeitura em parceria com entidades e clubes de serviços, se consolidou como uma   tradicional festa popular. 

Uma grande infraestrutura foi montada para a realização do evento que contou com uma variedade de pratos à base de mandioca. Além disso, uma programação musical e de danças agitou ainda mais o evento. 

Apresentaram-se alunos do Projeto Guri, alunos das escolas municipais de Ouroeste e Arabá, jovens da cidade de Indiaporã, Orquestra de Viola Reino Encantado e Grupo de Catira “Os Guaranis” de Guarani D’Oeste, Grupo Belly Dunas, formado por senhoras do grupo da melhor idade, a dupla Mercury e Camargo, Rhuan Garcia e DJ Rodrigo. 

Durante o evento foi realizado também o 2º Concurso de Pratos à Base de Mandioca. Os ganhadores do concurso foram: 1º lugar: Linguiça de Mandioca com recheio de carne de porco caipira; 2º lugar: Pizza de massa de mandioca com recheio de picanha; 3º lugar: Creme de Mandioca no pão. 

De acordo com o diretor de Esportes, Lazer e Turismo Edinaldo Florian, todo investimento de infraestrutura para realização do festival ficou por conta da Prefeitura de Ouroeste, o que foi fundamental para que o evento tivesse um cunho filantrópico.  

Segundo a prefeita Lívia Oliveira, o grande objetivo do festival da mandioca, foi promover uma festa que se tornasse tradição onde pudesse reunir toda a família, proporcionar o lazer, fomentar o turismo  e ao mesmo tempo contribuir com o trabalho constante das entidades de ajudar as pessoas menos favorecidas. Vale ressaltar que o tradicional Festival da Mandioca nasceu de uma iniciativa da Prefeitura de Ouroeste, na gestão da prefeita Lívia Oliveira e do vice “Neno”, visando impulsionar o turismo local e fomentar as atividades culturais. Como em todas as edições o evento é totalmente beneficente em prol das entidades: Rotary Club, Lions Club, Escola Sansara, Centro Espírita Gotas de Luz, Gapa, Maçonaria, Projeto Ned, Paroquia São João Batista. 

A administração já anunciou que o Festival da Mandioca fará parte do calendário oficial de eventos turísticos do município.

 

últimas