CULTURA

Mostra Estudantil de Teatro termina hoje, 30

Mostra Estudantil de Teatro termina hoje, 30

Mais de 200 atores subiram ao palco durante o evento em Outubro

Mais de 200 atores subiram ao palco durante o evento em Outubro

Publicada há 4 anos

Termina nesta quarta-feira, 30, a 25ª edição da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis.  Com o objetivo de desenvolver ações educativas nas escolas de Fernandópolis, disseminando a cultura por meio da arte teatral e incentivando a formação de grupos de teatro no município, 20 espetáculos já foram apresentados no decorrer de todo o mês de outubro.

Consagrado como um dos maiores eventos culturais da região noroeste paulista, a Mostra Estudantil é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura há mais de 25 anos. Com mais de 200 atores em cena, os 20 grupos inscritos levaram ao público grandes espetáculos dos mais variados gêneros, revelando verdadeiros talentos locais. 

“Fiquei feliz com os espetáculos apresentados neste ano e principalmente pela presença do público. Isso vem reafirmar a importância que todo o gestor precisa dar aos eventos culturais e aqui em Fernandópolis estamos fazendo a nossa parte”, destacou o prefeito André Pessuto.

Na edição de 2019, a Mostra Estudantil não veio sozinha. Por dez dias, o Centro Cultural de Fernandópolis recebeu também a 1º Feira do Livro, promovida pelo departamento de projetos da Biblioteca Municipal de Fernandópolis, trazendo centenas de obras de diversas editoras e histórias em quadrinhos a preços populares. “Estamos finalizando mais uma edição da Mostra Estudantil e estou extremamente feliz com o resultado final. Agradeço as escolas, atores, diretores por acreditarem novamente neste projeto sólido desenvolvido em nossa cidade”, ressaltou a Secretaria Municipal de Cultura, Iraci Pinotti. 

Serviço
 Mais informações da Agenda Cultural de Fernandópolis podem ser obtidas pelo telefone (17) 3442-3797 ou nas páginas oficial no facebook e Instagran “CulturaFernandópolis”.

Fonte: Hermínio Stroppa / Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Fernandópolis

últimas