CULTURA

Biblioteca de Fernandópolis recebe visita de várias crianças

Biblioteca de Fernandópolis recebe visita de várias crianças

Contação de Histórias e exploração do acervo de livros serviu como pano de fundo para um assunto importante: diversidade

Contação de Histórias e exploração do acervo de livros serviu como pano de fundo para um assunto importante: diversidade

Publicada há 4 anos

SECOM

Essa semana foi de visitas ao Centro Cultural de Fernandópolis, mais precisamente na Biblioteca Pública. Quarenta e duas crianças assistidas pelo Lar Beneficente - Meimei – tiveram o acesso a todo o acervo de livros, revistas e gibis, disponibilizados para toda a população além de atividades pedagógicas e divertidas na Sala Multiuso do Centro Cultural. Além disso, segundo o responsável da Biblioteca Municipal, Cláudio Calian, toda essa diversão tem um pano de fundo muito importante.

Diante de tantos casos de bullying e o racismo, com fins trágicos noticiados frequentemente, trabalhar a diversidade é uma necessidade urgente para construir uma sociedade mais humana e empática, baseada no respeito ao próximo, por isso, durante a visita das crianças, entre os livros apresentados, estavam aqueles com histórias que desmontam preconceitos e destacam o poder das diferenças. A interação durante a contação de histórias colocou os alunos diante a questões cotidianas sobre preconceito, racismo e a diversidade, tudo com a leveza da cotação de histórias.

“É responsabilidade dos educadores lidar com a diversidade na escola e ensinar aos seus alunos a respeitar as diferenças. Afinal, a ideia é unir diferentes pensamentos, ideais e manifestações que sejam capazes de fortalecer e enriquecer o ser humano. Nós aqui resolvemos dar uma mãozinha e mostrar que não há nada de errado em ser diferente e fazer diferente”, cita Claudio. 

SERVIÇO

A cessão para visitação ou acompanhamento escolar na SALA MULTIUSO, BIBLIOTECA, e as demais instalações do Centro Cultural de Fernandópolis podem ser agendadas pelo telefone  (17) 3462-6153.

últimas