AO VIVO

RecordTV confirma episódio de racismo ao vivo contra Sabrina e anuncia demissão

RecordTV confirma episódio de racismo ao vivo contra Sabrina e anuncia demissão

Os participantes foram informados da decisão da Record por meio de uma ficha deixada pela produção do reality

Os participantes foram informados da decisão da Record por meio de uma ficha deixada pela produção do reality

Publicada há 4 anos


Da redação

Após Sabrina denunciar que ouviu um funcionário de A Fazenda 2019 chamá-la de "macaco" pouco antes da prova do fazendeiro, a RecordTV emitiu um comunicado confirmando as informações da peoa. De acordo com a assessoria da emissora, um operador de câmera fez um comentário racista e teve seu contrato de trabalho rompido.

A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente", afirmou a emissora por meio de nota.

"A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções."

Os participantes foram informados da decisão da Record por meio de uma ficha deixada pela produção do reality. E no programa de hoje, o apresentador Marcos Mion se pronunciará e falará ao público a respeito do caso.

ENTENDA O EPISODIO 

Em um vídeo transmitido pela plataforma ao vivo da RecordTV, o PlayPlus, e compartilhado pelo público na Internet, os peões de A Fazenda 2019 aparecem sentados na sala, à espera do primeiro contato ao vivo desta terça-feira do apresentador Marcos Mion. Quando Sabrina se levanta para deixar um copo na mesa de centro, Guilherme Leão pede para que ela lhe passe a água.

Neste momento, uma voz é ouvida na sala (devido à qualidade e ao volume do áudio, não é possível determinar o conteúdo exato da fala) e alguns peões se olham com espanto. Sabrina pergunta: "Vocês ouviram isso?". "Eu ouvi, mas não entendi nada", diz Guilherme. "Eu entendi tudo", Sabrina completa. Enquanto alguns ficam em silêncio, outros tentam saber o que ela ouviu. "É pesado", responde a ex-Miss São Paulo.

Fonte: Uol

últimas