ABANDONO

Recém-nascido achado coberto por formigas na calçada morre em hospital

Recém-nascido achado coberto por formigas na calçada morre em hospital

Menino estava com a placenta e o cordão umbilical ao ser resgatado na terça-feira, 12

Menino estava com a placenta e o cordão umbilical ao ser resgatado na terça-feira, 12

Publicada há 4 anos

Da Redação

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, em Ribeirão Preto, o recém-nascido encontrado abandonado em uma calçada, na terça-feira, 12, em Serra Azul.

O menino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Santa Lydia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele morreu por insuficiência de múltiplos órgãos e sistemas.

Ao dar entrada no hospital, o bebê apresentava desidratação profunda, lesões causadas por picadas de formigas e uma lesão ocular.

“Apesar de toda assistência dispensada, disponibilizando todos os recursos necessários, o resultado obtido não foi o que desejávamos, já que se tratava de um caso de extrema gravidade em um paciente com alta fragilidade”, diz a nota divulgada pelo hospital.

Achado na calçada

A criança foi encontrada por moradores do conjunto habitacional Benedito Giolo. A diarista Marta Aguiar da Silva voltava do mercado, quando viu uma manta na calçada de uma casa. Ela pensou que havia um bicho morto enrolado, mas levou um susto ao puxar o tecido.

“Não dava para ver que era uma criança. Quando eu descobri, era um nenê. Ele olhou para mim e eu comecei a tremer, a chorar”, diz.

Marta pediu ajuda à dona de casa Tauana Evangelista da Silva, que passava de carro. As duas viram que o menino ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. Elas chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe levou a criança à Unidade Mista de Saúde. De lá, ela foi transferida para o Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto.

A Polícia Militar busca imagens de câmeras de segurança para tentar identificar a pessoa que deixou o recém-nascido no bairro. Segundo moradores, a região é tranquila e o menino foi abandonado em uma rua com pouca movimentação.

O caso foi registrado na Polícia Civil como abandono de incapaz, com pena máxima de quatro anos de reclusão. Com a morte da criança, a tipificação do crime poderá ser alterada.

A diarista Marta Aguiar da Silva encontrou bebê enrolado em manta em Serra Azul 


Fonte:G1



últimas