FERNANDÓPOLIS

Projeto multidisciplinar “Rota do Coqueiro” começa a ser implantado

Projeto multidisciplinar “Rota do Coqueiro” começa a ser implantado

Projeto é uma parceria das Secretarias Municipais do Esporte, Cultura e Turismo

Projeto é uma parceria das Secretarias Municipais do Esporte, Cultura e Turismo

Publicada há 4 anos

Da Redação

Começou neste mês de novembro a construção da nova área que abrigará o projeto multidisciplinar que unirá três frentes de trabalho da Prefeitura de Fernandópolis: Esporte, Turismo e Meio Ambiente. Segundo o Secretário de Esportes Humberto Cafáro, Fernandópolis terá uma área de treinamento para mountain bike e pedestrianismo de trilha. O local definido foi a “Rota do Coqueiro”, a estrada rural que leva até a Comunidade rural do Coqueiro.

Ainda segundo Cafáro “a estrada, além de própria para a prática de mountain bike, também será transformada em uma RPPM – Reserva Particular do Patrimônio Natural, uma área de preservação ambiental pelo Meio Ambiente, com possibilidades de exploração. Por fim, o departamento de Turismo que visa explorar toda a região para a visitação e exploração comercial, tendo o turismo rural como principal atrativo, terá como ponto de partida a Estação Cultura” destacou o secretário.

PIONEIRO

Fernandópolis e a primeira cidade num raio de 300 km a iniciar projetos para essas áreas visando a exploração/preservação com proprietários das áreas no entorno da estrada. “Em uma ação conjunta, planejada e devidamente estruturada, mesmo que com baixo custo financeiro, pode-se modificar a paisagem local alterando a flora e fauna do entorno da Estrada do Coqueiro, assim como controlar o lançamento de lixo na via e diminuindo a poluição local e todos os problemas sanitários pertinente a problemática. De acordo com o prefeito André Pessuto “essa atitude visa atrair praticantes do esporte ao ar livre como ciclistas e adeptos da caminhada. Além disso, estamos criando alternativas para abertura do Turismo local”, comentou Pessuto.


Fonte:Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Fernandópolis

últimas