NOVIDADE

Prefeitura de Fernandópolis implanta em breve o ‘Centro Dia do Idoso’

Prefeitura de Fernandópolis implanta em breve o ‘Centro Dia do Idoso’

Atendimento será de segunda a sexta, das 08h às 17h

Atendimento será de segunda a sexta, das 08h às 17h

Publicada há 4 anos

Da Redação

Está programada para a última quinzena do ano a inauguração do ‘Centro Dia do Idoso’, um projeto da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. 

As ações desenvolvidas no ‘Centro Dia do Idoso’ serão realizadas  por meio   do Serviço de Proteção Social Especial- SPSE para pessoas idosas e vai proporcionar  um espaço de acolhimento, proteção e convivência adequados às suas necessidades. 

O atendimento integral da unidade será destinado às pessoas idosas que estejam inseridas em programas de transferência de renda e se encontrem em situação de vulnerabilidade ou risco social, semi-dependentes, para realização de atividades da vida diária, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados durante o dia ou parte dele.

Todos os participantes serão inclusos em atividades socioassistenciais, socioeducativas, saúde e alimentação, contribuindo para que tenham a cada dia uma melhor qualidade de vida e promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares por meio de orientações à família.

Fonte:SECOM

últimas