POLICIAL

Mãe e filha são atropeladas por avião em pista de pouso

Mãe e filha são atropeladas por avião em pista de pouso

Elas estavam em uma bicicleta quando foram atingidas por uma aeronave agrícola

Elas estavam em uma bicicleta quando foram atingidas por uma aeronave agrícola

Publicada há 4 anos

Do g1.globo.com

Vítimas estavam em uma bicicleta. Foto: Josiane Lorensetti/Arquivo Pessoal 

Uma mulher e a filha de 4 anos em uma bicicleta foram atropeladas por um avião agrícola na noite de sexta-feira (29), em Guararapes (SP).

Segundo a Polícia Militar, a mulher, de 30 anos, estava de bicicleta com a criança na garupa cruzando a pista de pouso e decolagem do aeroporto municipal da cidade quando foram atingidas pela aeronave. O aeroporto foi concedido à iniciativa privada e é gerido pelo aeroclube da cidade.

Ainda conforme a PM, o piloto do avião agrícola contou que estava pousando quando viu as vítimas de bicicleta e tentou desviar, mas não conseguiu.

Mãe e filha foram socorridas e levadas ao pronto-socorro da cidade. A criança teve apenas escoriações. Já a mãe foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba com um corte na cabeça.

Segundo a assessoria do hospital, a paciente precisou ser levada à Unidade de Urgência e Emergência em atendimento intensivo. Ela sofreu traumatismo craniano. Ainda conforme o hospital, a mulher apresentou melhora e o quadro dela é considerado estável.

A pista do aeroporto é isolada com cerca, mas, segundo testemunhas, alguns moradores passam pelo local para cortar caminho.

A Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que o administrador responsável pelo aeroporto é a prefeitura municipal.

A Prefeitura de Guararapes disse que uma empresa privada tem a concessão do hangar onde são realizados os pousos, mas é a prefeitura que faz a manutenção do aeroclube.

Ainda conforme o Executivo, cerca e placas avisando os moradores sobre o perigo são colocados no local, mas as placas são retiradas e a cerca é cortada pelos próprios moradores para fazer uma rota alternativa.

Placa sinalizando a restrição de passagem de pedestres.  Foto: Michele Bacelar/TV TEM

Fonte: Michele Bacelar/TV TEM 

últimas