OUROESTE

Unidade móvel do SENAI promove capacitação com a equipe da Frente de Trabalho

Unidade móvel do SENAI promove capacitação com a equipe da Frente de Trabalho

O objetivo foi desenvolver competências para futuras profissões

O objetivo foi desenvolver competências para futuras profissões

Publicada há 4 anos

As participantes estão habilitadas a exercer a atividade ou empreender abrindo seu próprio negócio

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste

A Unidade Móvel do SENAI realizou em Ouroeste, através de uma parceria com a Prefeitura, mais uma etapa de capacitação, desta vez, com as contratadas da Frente de Trabalho.   

Os cursos foram realizados na carreta escola móvel de panificação do SENAI. As aulas foram ministradas pelo chef  Itamar Ziadi, divididas em quatro turmas entre o curso de Panetones e Chocotones, e o de Pães e Bolos, cada um com duração de uma semana com quatro horas de aula. 

Durante os cursos, as alunas aprenderam em aula prática a elaborar produtos, realizar o preparo de massas, coberturas e recheios de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho e preservação dos ingredientes. 

Os cursos do SENAI são certificados e cada aluna recebeu seu certificado de conclusão do curso. O objetivo foi desenvolver competências para futuras profissões como a fabricação de pães e similares, direcionado às pessoas contratadas pela Frente de Trabalho. 

Desta maneira, ao acabarem o contrato estarão capacitadas a outras profissões como já oferecidas em anteriores parcerias com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, onde foi oferecido o curso de  Depilação, Designer de Sobrancelha e Escola de Construção Civil. 

últimas