TRANSPORTE

Cidades da região recebem ônibus escolares nesta semana

Cidades da região recebem ônibus escolares nesta semana

Lideranças da região Noroeste Paulista, trabalharam em conjunto para viabilizar a destinação

Lideranças da região Noroeste Paulista, trabalharam em conjunto para viabilizar a destinação

Publicada há 3 anos

Da Redação

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Educação, confirmou a entrega de dezenas de ônibus escolares para diversas cidades do Estado. A região Noroeste Paulista será contemplada com 36 veículos, no valor de R$227 mil cada um. Os ônibus escolares tem capacidade para transportar 44 passageiros e são equipados com elevadores de acessibilidade.

Entre os 168 municípios contemplados estão Aspásia, Auriflama, Avanhandava, Braúna, Buritama, Castilho, Coroados, Dirce Reis, Estrela D´Oeste, Ilha Solteira, Jales, Macedônia, Marinópolis, Meridiano, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Canaã Paulista, Novo horizonte, Ouroeste, Palmeira D´Oeste, Parisi, Populina, Potirendaba, Rubinéia, Sales, Santa Albertina, Santa Clara D´Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D´Oeste, Santa Salete, São Francisco, Taiúva, Turmalina, União Paulista, Urânia, Zacarias.

Importante ressaltar que a entrega será feita individualmente para cada município, com horário marcado. A dispensa de cerimônias oficiais e aglomerações se faz necessária nesse momento de pandemia. Além disso, serão resguardadas as regras de distanciamento e uso obrigatório de máscaras. As entregas estão marcadas entre os dias 21 e 27 de maio. Importante ressaltar que se trata de uma compra feita antes do início da pandemia.

Lideranças da região, os deputados Carlão Pignatari e Itamar Borges trabalharam em conjunto para viabilizar a destinação, principalmente para os municípios que ainda não haviam sido contemplados e que estavam operando com frota própria, muitas vezes insuficientes.

Desta forma, o Governo do Estado mantém seu compromisso com os municípios, oferecendo reforço para o transporte escolar. "Nós sabemos que nesse momento tão difícil em que estamos vivendo não é fácil pensar em outros assuntos além da saúde pública. Porém, é muito importante que nossos gestores mantenham o Estado funcionando, levando investimentos, mostrando que essa crise vai passar e vamos retomar nossas atividades em breve", destacou o deputado estadual Carlão Pignatari, que também é líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

últimas