ESTRUTURA

Hospital Regional de Campanha de Combate ao Covid-19 de Iturama está pronto

Hospital Regional de Campanha de Combate ao Covid-19 de Iturama está pronto

O Hospital possui 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI’s

O Hospital possui 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI’s

Publicada há 3 anos

O Hospital possui 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI’s

Da Redação

Inaugurado há um mês o Hospital de Campanha de Combate ao Covid-19 está pronto para atender a microrregião de Iturama, formado pelos municípios de Carneirinho, Limeira do Oeste, União de Minas e São Francisco de Sales. “O município de Campina Verde não está nesta lista de atendimento em Iturama, pois pertence a macrorregião de Uberaba”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Rejane Queiroz.

O Hospital possui 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI’s com respiradores e outros itens para o combate à Covid-19, com dois aparelhos de Raio-X de última geração, sendo um fixo e outro móvel que é utilizado quando o paciente não tem como sair do leito. “Neste caso nós levamos o aparelho até o leito do paciente para realizar o exame, tomando todos os cuidados necessários para a segurança de todos”, explicou o técnico de Raio-X, Galdino.

A secretária Dra. Rejane informou também à reportagem do Jornal da Cidade o último boletim atualizado da Covid-19 no município. Até a data de hoje Iturama está com 21 casos suspeitos em isolamento domiciliar, outros 31 descartados. Desses 31 casos descartados, 8 realizaram exames através do SWAB com resultado negativo e 23 foram descartados através do protocolo de isolamento domiciliar, de acordo com o Ministério da Saúde e já estão sem sintomas.

Rejane, ainda explicou, que as pessoas que sentirem os sintomas relacionados ao Covid-19 devem procurar primeiro a unidade de Saúde mais próxima, passar pelo médico e seguir todos as orientações. O paciente só deverá ir ao Hospital de Campanha, depois de notificado, tendo seguido o isolamento em domicílio, orientado pelo médico e não obteve melhora em seus sintomas, aí sim, deverá procurar direto o Hospital do Covid-19. Para maiores informações do hospital ligue: (34) 3415-0738.


Fonte: Jornal da Cidade

últimas