SUCESSO

O Pão Que o Viado Amassou: homem cria padaria delivery e discute realidade LGBTQ+

O Pão Que o Viado Amassou: homem cria padaria delivery e discute realidade LGBTQ+

Devido a quarentena, Gabriel precisou se reinventar para manter as contas em dia

Devido a quarentena, Gabriel precisou se reinventar para manter as contas em dia

Publicada há 3 anos

Gabriel faz todos os pães em sua casa! (Foto: reprodução Metrópoles). 

Da Redação

Em pouco mais de um mês, o curitibano Gabriel Castro, 34 anos, bombou na internet vendendo o “pão que o viado amassou”. 

Foi assim que ele chamou seu empreendimento doméstico. A padaria que funciona apenas por delivery trouxe um conceito totalmente diferenciado: além de pães saborosos, propaga com positividade a realidade da comunidade LGBTQ+.

Gabriel atuava como ator, trapezista e DJ antes da pandemia. Quando a quarentena começou, ele precisou se reinventar para manter as contas em dia. De quebra, ele viu uma oportunidade para desmistificar muitos conceitos homofóbicos.

“Minha intenção é botar na casa das pessoas a cultura gay. não tenho pretensão de fazer fortuna, mas quero discutir a realidade bicha com a sociedade”. 

Muito glitter pelo caminho

Gabriel teve um cuidado muito especial com a criação da sua padaria. Todo o processo, desde o pedido até a entrega foi pensado com uma linguagem que remete à cultura gay. 

E o nome (maravilhoso) “o Pão Que o Viado Amassou” surgiu em uma conversa com uma amiga. Ela perguntou onde estavam os amigos de Gabriel e ele respondeu: “Estão na sala, comendo o pão que o viado amassou”. E boom, nome criado! 

Logo de cara, ao abrir o formulário (no instagram da padaria) você se depara com uma chamada especial: Cheguei, tô preparada pra sovar! Me conta seu e-mail, que não precisa ser necessariamente o da conta do Grindr 

O formulário segue muito divertido, com campos de preenchimento com títulos muito despojados. Dá uma olhada. 

A linguagem do formulário é completamente descontraída. Foto: reprodução Instagram. 

E essas opções de pagamento? (Foto: reprodução Instagram) 

Os pães que o viado amassou custam entre R$ 11 e R$ 35. A taxa de entrega também muda, considerando a distância. Para quem quiser e puder, pode retirar os pedidos no “Gabinete do Glitter” (casa e padaria do Gabriel).

Com pouco tempo de funcionamento, Gabriel já precisou chamar suporte. A irmã dele é responsável pela logística da padaria delivery e um amigo, o “motobofe” faz as entregas.

Depois dá uma passadinha lá no insta do Pão Que o Viado Amassou e se você é de Curitiba, dá uma forcinha pro Gabriel ganhar seu aqué!


Fonte: Razões para acreditar


últimas