ELEIÇÕES 2020

Cabo Santos promovido! De pré-vereador para pré-vice e, agora, para pré-prefeito

Cabo Santos promovido! De pré-vereador para pré-vice e, agora, para pré-prefeito

Votação obtida em 2018 o credenciaria a liderar a oposição contra Pessuto

Votação obtida em 2018 o credenciaria a liderar a oposição contra Pessuto

Publicada há 3 anos

"Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros".

Carl Yastrzemski - (1938-80 anos - jogador norte-americano de beisebol)



Cabo Santos promovido! De pré-vereador para pré-vice e, agora, para pré-prefeitoO policial militar reformado em frente à sede do STF. Foto: Reprodução/Facebook

Se o lado oposicionista já estava subdividido com várias pré-candidaturas (relembre clicando aquià Prefeitura de Fernandópolis, agora pode acrescer mais uma: a do policial militar reformado Cabo Santos-Solidariedade.

Aparentemente com ares de decisão sólida, daquelas que são irrevogáveis e não sujeitas a negociações em rodas partidárias, a ratificação foi emitida no site oficial do partido e se fundamenta, dentre outros motivos, nos 9,5% dos votos válidos (o equivalente a 2.966 votos) por ele obtido na eleição passada, quando concorreu pelo PSL para deputado estadual. Santos, bolsonarista de primeira hora, se coloca como líder da oposição ao governo André Pessuto, posto ambicionado por muitas outras lideranças.

Rememorando. Inicialmente Santos era avaliado como candidatíssimo à vereança fernandopolense; alguns dias atrás seu nome começou a surgir como possível candidato a vice-prefeito numa das possíveis dobradinhas com Henri Dias ou até Renato Colombano na liderança. Agora, pela primeira vez no atual pleito, ele surge na cabeça de um possível coligação.


Covid-19: pacientes daqui para hospitais de Araraquara e Barretos. 

Eis o que está prestes a ocorrer caso persistam as condições atuais nos estabelecimentos de saúde de Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Mirassol, Rio Preto e Santa Fé do Sul.

A confirmação foi emitida pela Secretaria de Saúde de São Paulo após intervenção dos deputados estaduais Carlão Pignatari-PSDB e Itamar Borges-MDB, que tomara a ação após conhecerem os dados relativos à ocupação das Unidades de Terapia Intensivas-UTI´s nessas cidades.

Absolutamente todas estão com 100% de ocupação dos leitos especificamente destinados à pandemia (Santa Casa de Votuporanga, de Fernandópolis, Hospital Emílio Carlos de Catanduva...) ou, quando muito, próximos a este índice. A abertura de novas vagas nas UTI´s também é estudada e obras no Hospital de Base já estão em andamento e deverão ampliar a disponibilização de leitos.


Pandemia: até sessão ordinária da Câmara é adiadaPresidente Ademir de Almeida em reunião com advogado Artur Watson. Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Fernandópolis

E vejam a situação a que chegamos. A sessão ordinária de terça-feira, 04, que marcaria a volta dos vereadores após o recesso de Julho, foi adiada. O motivo? Um caso de Covid-19 confirmado dentre os servidores do Legislativo.

Segundo um breve comunicado oficial emitido, esta sessão ficará remarcada para o dia 24 de Agosto, sendo que os trabalhos no Palácio 22 de Maio retornarão no próximo dia 11, uma terça-feira. Antes deverá haver testagem de todos os funcionários.

Ao que parece, o adiamento não afetou a pauta, tanto da Câmara como da Prefeitura, pois não havia projetos ou outros atos protocolados.


E o que é ruim ainda pode piorar!

Oficial! Todos os servidores públicos municipais da Prefeitura de Meridiano foram dispensados dos serviços a partir desta terça-feira, 04, até sexta-feira, 07 (quatro dias), o que, na prática, representa seis dias (com o acréscimo do final de semana). Obviamente que o Paço Municipal ficará fechado nesse período.

O fundamento do ato radical por parte do prefeito Maicon Oliveira é a suspeita de que vários colaboradores teriam testado positivo para o Coronavírus.

A intenção da Prefeitura é manter o isolamento e impedir a aglomeração de pessoas em locais fechados, seguindo as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, da Secretaria de Saúde.


Em plena crise, prefeito gastará R$ 53 mil com placas de inauguraçõesPrefeito, assessores e populares em recente entrega do prolongamento da Avenida Dr. Wilson de Souza Foz. Foto: P.M. de Votuporanga

Soa até surreal, sobretudo num momento em que 12,4 milhões de brasileiros estão desempregados e outros 28,4 milhões estão na informalidade. Mas vamos lá. A Prefeitura de Votuporanga publicou na edição de ontem do Diário Oficial do Município a homologação de um Pregão Presencial para a compra de R$ 53.700,00 em placas de inauguração e identificação diversas. O contrato é para o fornecimento dos materiais pelo período de um ano.

A empresa vencedora foi a Laudecir Antonio Tarcisio Massitelli-ME, que possui contratos semelhantes (fornecimento de placas e medalhas de aço) em Câmaras e prefeituras de diversas cidades, como Birigui, Pirassununga, Presidente Prudente e Sorocaba. 

A informação é do Jornal A Cidade de Votuporanga.


Jornalista afirma não ser socialite, influencer e justifica Auxílio Emergencial

Aryane Garcia: Se eu não tivesse reservas e o auxílio emergencial, estaria endividada. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jornalista Aryane Garcia, de São José do Rio Preto, citada nesta coluna publicada há duas semanas (clique aqui para ler) encaminhou e-mail para esta coluna expondo novidades sobre o episódio e apresentando sua versão. 

Num dos trechos de sua manifestação, Aryane afirma que "Não sou socialite, não sou influencer e não coleciono viagens ao redor do mundo. Sou jornalista, apresentadora de TV e organizo eventos. Todas as minhas viagens há mais de 1 ano estão pagas. Minha situação financeira e de milhares de empresários na minha cidade é caótica e muita estão falindo. Não tenho filhos. Tenho 1 filho, não sou casada e de fato, perdi TODAS as minhas fontes de renda de trabalho desde fevereiro deste ano. Se eu não tivesse reservas e o auxílio emergencial, estaria endividada".

Ela relembra que não paira qualquer processo ou acusação em curso na Policia Federal com fundamento em irregularidade no recebimento do benefício e que é uma "mãe  solteira que perdeu suas rendas e que como contribuinte e micro-empresária e autônoma, está apta para receber o auxílio do governo".

Aryana disse que não tem vergonha de recomeçar frente à dificuldade financeira que, juntamente como milhões de brasileiros, está enfrentando e que continua a ajudar, dentro do seu alcance, muitas pessoas.


- Dia dos Pais: alta de 142% no e-commerce. Segundo pesquisa realizada pela Boa Vista a intenção de compra online cresceu 142%, se comparada com o mesmo período do ano passado, sendo que se trata de novo hábito de compra para 58% destes consumidores. Os entrevistados apontaram como escolhidos para presentear o pai (46%), marido (29%) e sogro (7%). 

- Número de novas empresas caiu 23,2% no 2º trimestre. O comparativo é em relação aos três primeiros meses de 2020. Na comparação com o 2º trimestre do ano passado, a queda foi de 16%. Já no resultado acumulado em quatro trimestres o indicador passou de 16,5% em março para 8,1% em junho, menor patamar desde setembro de 2017, quando atingiu 7%.

- Defensoria Pública: devemos regredir para Fase Vermelha. Um documento assinado pelo defensor público Júlio Tanone e por outros três defensores, do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos pede a regressão da região administrativa para a Fase Vermelha do Plano SP de combate à Covid-19. Entre as principais argumentações da Defensoria está a incapacidade do Sistema de Saúde de responder às demandas dos pacientes. O pedido foi encaminhado inicialmente ao Governo Paulista e à Prefeitura de Rio Preto. 


"O mundo já amou, já invejou, já desejou o Brasil.

Mas nunca sentiu pena; agora sente".

Do escritor Paulo Coelho, relatando a imagem do país no exterior, a passada e a presente, atribuindo a mudança ao abandono da gestão presidencial para a pandemia e para a destruição do meio ambiente.


últimas