DESTAQUE

Primeiro lugar: Etec de Fernandópolis comemora novamente desempenho do SARESP

Primeiro lugar: Etec de Fernandópolis comemora novamente desempenho do SARESP

Os alunos, mais uma vez, obtiveram a maior nota da região de São José do Rio Preto

Os alunos, mais uma vez, obtiveram a maior nota da região de São José do Rio Preto

Publicada há 3 anos

Da Redação

Os índices obtidos pela Etec Prof. Armando José Farinazzo no SARESP/2019 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) foram ainda melhores dos alcançados em 2018. Os alunos, mais uma vez, obtiveram a maior nota da região de São José do Rio Preto em Língua Portuguesa (360), assim como a melhor nota em Matemática (380). Participaram da prova 79 alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio e 3º ano do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio de 2019. Tais notas superaram as expectativas, da mesma maneira que ultrapassaram as médias da Rede Estadual, Diretoria de Ensino e Escolas do Centro Paula Souza, conforme a tabela:

A escola tem um histórico de boas notas no SARESP já há algum tempo. Esse resultado se deve a composição de um grupo de professores bastante coeso, forte e extremamente comprometido. De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, Angela Battaglia “Nossos professores são estudiosos, interessados na base comum, estudam as matrizes e isso tudo acrescenta ao sucesso do nosso trabalho. São educadores que vão além do que é a obrigação”.

 Tais índices também são fruto de incentivo à leitura nas aulas, participação no Projeto Biblioteca Ativa, aulas práticas, utilização de laboratórios modernizados, atividades culturais, rodas de discussões sobre temas relacionados à atualidade, visitas técnicas e simulados que são aplicados mensalmente. Parabéns a toda a equipe - alunos, funcionários, professores, coordenadores, direção, pais e comunidade. Segundo a diretora, Valdete Magalhães, “a combinação de todos esses fatores levaram os alunos a se tornarem protagonistas na construção do seu conhecimento no processo de ensino/aprendizagem.”

Sobre o SARESP – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo

O SARESP é um Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, realizado anualmente e tem como objetivo produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional. Aplicada em dois dias, a prova é voltada para estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

Embora não sejam atribuídas e divulgadas notas individuais dos estudantes, a iniciativa tem como objetivo auxiliar a Secretaria da Educação a monitorar os avanços, planejar os programas de formação continuada e estabelecer metas para rede. 


últimas