ELEIÇÕES 2020

PSDB ameaça lançar Zambon; Pinato fala em retaliação e diz que deputada está sendo enganada

PSDB ameaça lançar Zambon; Pinato fala em retaliação e diz que deputada está sendo enganada

Ato seria contraposição ao lançamento do nome de Cida Pessoto

Ato seria contraposição ao lançamento do nome de Cida Pessoto

Publicada há 3 anos

Da Coluna Entrelinhas


PSDB ameaça lançar Zambon; Pinato fala em retaliação e diz que deputada está sendo enganada

Zambon, que garantiu-se fora desta eleição, torna ao epicentro numa disputa envolvendo dois deputados: Pinato e Analice. Arte: Jornal O Extra.net

O murmurinho teve início logo após a definição do nome de Cida Pessoto-PP para ocupar a vaga de vice-prefeita na coligação encabeçada por André Pessuto-DEM; passou para fase de cogitação e agora se tornou factível: o ex-vice-prefeito José Carlos Zambon, recém-ingresso às fileiras do PSDB, foi convidado para ser o candidato tucano na disputa pela Prefeitura de Fernandópolis.

A possibilidade é tão séria que pautou diversas reuniões políticas com as principais lideranças fernandopolenses neste sábado, 22, sendo que uma delas aglutinou diversos membros da ala tradicional do tucanato local, aquela mais “raiz” e ligada ao fundador do partido, o ex-prefeito Armando Farinazzo; do PP (Progressistas), do MDB, dentre outros, além do deputado federal Fausto Pinato e membros do Legislativo Municipal.

Dois dos participantes do ato confidenciaram-nos que estão enxergando uma espécie de retaliação por parte de uma ala do tucanato local que busca de qualquer forma lançar-se à Prefeitura, seja através de composição ou de candidatura própria e que viu sua pretensão barrada após a definição de Cida Pessuto.

Pinato disse que a própria deputada estadual Analice Fernandes-PSDB, atualmente comandando o partido por aqui, está sendo enganada: “O Zambon ingressou no PSDB mediante convite de Gilmar Gimenes. A deputada está sendo lubridiada”, afirmou.

Revoltado com a probabilidade, Fausto lembrou que a ação pode ter consequências na política regional, inclusive em Jales, onde está havendo mútuo respeito entre as lideranças e em diversos outros municípios paulista, inclusive em Taboão da Serra, onde o marido de Analice, Fernando Fernandes Filho, é o atual prefeito e deve indicar sucessor.

Apesar do clima beligerante predominar na reunião, um dos tucano participante disse que Pinato ratificou sua intenção, apesar dos problemas, de continuar buscando uma união, aglutinando o maior número de participantes possíveis, em busca da paz política em Fernandópolis.

Atualmente o colégio eleitoral tem como pré-candidatos André Pessuto, Renato Colombano, Henri Dias e Cabo Santos. Zambon seria o quinto nome do rol e poderia tentar liderar a oposição.


Quer ler a Coluna Entrelinhas na íntegra?

É só clicar aqui.



últimas