EDUCAÇÃO

Fatec Rio Preto e ETEC Jales abrem inscrições para projetos de startups

Fatec Rio Preto e ETEC Jales abrem inscrições para projetos de startups

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo

Publicada há 3 anos

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 25 de setembro - Foto: Divulgação

Da Redação

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 11ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar idéias inovadoras em startups.

Fazem parte da iniciativa, a Fatec Rio Preto e a ETEC Jales, além de outros 55 Etecs e Fatecs de todo o Estado.

Segundo Liszeila Martingo, agente de Inovação da INOVA CPS, coordenadora do Pólo São José do Rio Preto, o curso é aberto a toda a comunidade do nosso Pólo de São José do Rio Preto, passando por Novo Horizonte fechando até Santa Fé do Sul. “Por ser digital, fica mais fácil participar, de qualquer localidade do pólo”, salientou Liszeila.

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 25 de setembro no site  www.inova.cps.sp.gov.br/escola-de-inovadores – e o candidato deve selecionar a unidade mais próxima de sua residência.

“Receberemos as inscrições e serão selecionados os projetos que farão esse curso de 40 horas, onde tem contato com ferramentas como atitude empreendedora, design Thinking, CANVAS modelagem de negócios, prototipação, pitch e mentorias. Durante 10 encontros” alertou Liszeila.

Na trilha do empreendedorismo – Serão selecionadas de 15 a 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 30. As atividades ocorrem entre os dias 10 de outubro e 12 de dezembro.

Melhores – As 50 melhores propostas serão convidadas para compor a Vitrine Inova CPS e participar do processo de seleção para o Acelera Inova CPS.


Fonte: DHoje Interior

últimas