CULTURA

Livro ‘Sertão de Rio Preto’ continua sendo comercializado em Fernandópolis

Livro ‘Sertão de Rio Preto’ continua sendo comercializado em Fernandópolis

O livro é um registro de grande relevância da história regional

O livro é um registro de grande relevância da história regional

Publicada há 3 anos

O livro é um registro de grande relevância da história regional - Foto: Reprodução

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O livro “Sertão de Rio Preto”, do fernandopolense Oswaldo Sartori, segue em mais uma temporada de vendas. O livro foi lançado em dezembro de 2019 e está disponível para comercialização. A obra reúne as histórias ouvidas por ele ao longo de sua vida sobre a formação do Noroeste Paulista da qual seus familiares fazem parte  

- imigrantes italianos que se encontraram com mineiros e ex-escravos nos anos de 1930 ao adquirirem terras da fazenda do Marinheiro na região que hoje se encontra Fernandópolis.

Além disso, em ‘Sertão de Rio Preto’, o autor refaz o percurso da cultura do Café do Estado de São Paulo que ao lado da linha férrea foi responsável pela formação de inúmeras cidades do interior, recheadas de histórias paralelas de personagens secundários conhecidos.

A obra está à venda ao preço de R$ 20, a renda será revertida para manutenção do Museu de Fernandópolis e para o Fundo Municipal de Cultura. De acordo com a secretária de Cultura, Iraci Pinoti, os livros poderão ser adquiridos na Secretaria de Cultura, Biblioteca Municipal, no Centro Cultural de Fernandópolis – Rua Milton Terra Verdi , 420 – Jd Sta Helena.

Serviço:

Livro – “Sertão de Rio Preto” 

Autor – Oswaldo Sartori

Editora – Fontenele Publicações 

Local: Centro Cultural Merciol Viscardi

Valor para venda: R$ 20,00


últimas