MANIFESTAÇÃO

Sindicato Rural de Fernandópolis realizará “tratoraço” na próxima quinta-feira, 07

Sindicato Rural de Fernandópolis realizará “tratoraço” na próxima quinta-feira, 07

Manifestação é contra o aumento do ICMS sobre diversos itens e insumos

Manifestação é contra o aumento do ICMS sobre diversos itens e insumos

Publicada há 3 anos

O Sindicato Rural de Fernandópolis convocou a população para participar da manifestação - Foto: Reprodução

Da Redação

Está marcado para a próxima quinta-feira, 07, a partir das 17h um “tratoraço” em Fernandópolis e diversas outras cidades do interior paulista em protesto contra o aumento do ICMS sobre diversos itens e insumos, que devem onerar os custos de produção e potencialmente elevar os preços dos alimentos, combustíveis e até da energia elétrica. A manifestação está sendo organizada pelo Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN).

O Sindicato Rural de Fernandópolis convocou toda a sociedade para a manifestação pública. A concentração para a manifestação em Fernandópolis deve acontecer em frente a Praça da Aparecida. Os manifestantes participarão com caminhões, caminhonetes, tratores, carros, charretes e até mesmo bicicletas. 

O aumento do ICMS deve afetar principalmente a parcela da população de menor renda, onde os gastos com alimentação têm um peso maior. 

O objetivo do tratoraço é fazer com que o governador passe a negociar com a classe produtora, que pede a revogação do decreto. 

De acordo com o presidente do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) Fábio Brancato, a manifestação é apartidária e pacífica, sendo que os organizadores não pretendem fechar vias, nem atrapalhar o trânsito. "O objetivo é demonstrar a nossa indignação, e sensibilizar a sociedade demonstrando os impactos negativos dessa medida do governo, tanto para o produtor rural quanto para o consumidor final. É importante que se diga que esse protesto não tem qualquer relação com política partidária eleitoral, estamos pensando no produtor rural e no cidadão comum, de forma geral", explica Brancato.


últimas