FISCALIZAÇÃO

Operação autua nove comércios por funcionamento irregular

Operação autua nove comércios por funcionamento irregular

Ao todo, 16 locais, entre bares, restaurantes e igrejas, foram denunciados e fiscalizados

Ao todo, 16 locais, entre bares, restaurantes e igrejas, foram denunciados e fiscalizados

Publicada há 3 anos

Operação autua nove estabelecimentos por funcionamento irregular em Rio Preto — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal


Da Redação

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) com Vara da Infância e Juventude, Fiscalização de Posturas do Trânsito e Vigilância Sanitária autuou nove estabelecimentos por funcionamento irregular, nesta sexta-feira (15), em São José do Rio Preto (SP).

Ao todo, 16 locais, entre bares, restaurantes e igrejas, foram denunciados e fiscalizados.

Segundo a GCM, foram constatados limite de pessoas acima da capacidade, falta de distanciamento e uso de máscara, horário de funcionamento além do permitido e presença de menores.

Em um "serv festas", três menores foram encontrados. Eles e o proprietário do local foram conduzidos à Central de Flagrantes. Os menores foram liberados e o dono do estabelecimento será autuado por propagação de doença contagiosa.

O diretor da GCM Vitor Cornachioni informou que as fiscalizações foram intensificadas, pois neste momento é preciso combater ainda mais as irregularidades.

“As operações vão continuar neste e nos outros finais de semana. O momento agora é ainda mais de conscientização dos estabelecimentos e da população”, explica.

“Fomos para a fase laranja do Plano São Paulo. Os hospitais estão com mais de 70% da capacidade, reflexo das festas de fim de ano. Se não apertarmos o cerco agora e a população não fizer sua parte, a situação pode ficar pior”, conclui.


últimas