VACINA

Após aprovação da Anvisa, governo de SP aplica 1ª dose da Coronavac

Após aprovação da Anvisa, governo de SP aplica 1ª dose da Coronavac

Enfermeira de 54 anos foi imunizada neste domingo

Enfermeira de 54 anos foi imunizada neste domingo

Publicada há 3 anos

Da Redação

O governo de São Paulo aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde deste domingo (17), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa a receber a vacina. Ela fez parte dos estudos clínicos e fazia parte do grupo que recebeu placebo.

Segundo informou o governo paulista, Mônica atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Após ser imunizada, ela recebeu do governador João Doria um selo simbólico com os dizeres “Estou vacinado pelo Butantan” e uma pulseira com a frase “Eu me vacinei”.

A aplicação foi feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O governador João Doria (PSDB) acompanhou a aplicação.

A enfermeira Jéssica Pires de Camargo, 30 anos, do Controle de Doenças e Mestre de Saúde Coletiva pela Santa Casa de São Paulo, foi responsável por aplicar a dose.


Primeira dose da CoronaVac é aplicada em SP — Foto: Rodrigo Rodrigues/G1



últimas