PANDEMIA

Coronavac: Prefeitura de Fernandópolis entrará em contato com o Instituto Butantan

Coronavac: Prefeitura de Fernandópolis entrará em contato com o Instituto Butantan

A intenção é alinhar o recebimento do 1° lote já reservado para o município

A intenção é alinhar o recebimento do 1° lote já reservado para o município

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

A Prefeitura de Fernandópolis entrará em contato, hoje, dia 18, com o Instituto Butantan e com a Secretaria Estadual de Saúde para tratar da possibilidade de aquisição de doses da vacina Coronavac.

A informação foi divulgada pelo prefeito André Pessuto, nas suas redes sociais, depois que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford contra a Covid-19, neste domingo, dia 17.

“Parabéns aos pesquisadores e cientistas do Butantan. São profissionais que há anos e anos se dedicam em estudar antídotos e vacinas para a população brasileira. Como disse, já estamos prontos e preparados. De forma estratégica fizemos um grande estoque de seringas e agulhas, entre outros itens fundamentais para a vacinação. Já estamos entrando em contato hoje com a Secretaria Estadual de Saúde e Butantan para alinhar o recebimento do 1° lote já reservado para Fernandópolis. E assim, vamos seguindo o calendário de vacinação”, destaca.

Ainda nas redes sociais, André salientou a importância do uso de máscaras, do álcool em gel e o distanciamento social. “Só vamos vencer essa guerra através de uma conscientização coletiva, ou seja, todos precisam entender esse momento”, finaliza.


últimas