EDUCAÇÃO

EMEF Zantedeschi junta cultura e solidariedade em uma competição do bem

EMEF Zantedeschi junta cultura e solidariedade em uma competição do bem

Além de conhecer a cultura de países participantes das Olimpíadas, crianças também arrecadam alimentos

Além de conhecer a cultura de países participantes das Olimpíadas, crianças também arrecadam alimentos

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Os alunos da EMEF José Zantedeschi, de Fernandópolis, estão mais uma vez envolvidos em um projeto solidário organizado pelo professor de Educação Física, Denis Oliveira, com apoio de toda a comunidade escolar. As crianças fazem uma viagem pelos países que participam das Olimpíadas de 2021 e ainda arrecadam alimentos para o Lar São Vicente de Paulo e AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer).

Cada uma das 14 salas de aula da escola representa um dos países participantes das Olimpíadas e faz uma viagem cultural por estes lugares, especialmente nas aulas de Educação Física. Eles também realizam um estudo sobre a maior competição esportiva do mundo.

No mês passado, o Lar São Vicente de Paulo recebeu a primeira doação de pó de café, massa de tomate, feijão e bolachas arrecadados pelos alunos. Para a AVCC serão destinados os lacres de latas de bebidas. No mês de março, a arrecadação concentra-se em leite e lacres. As salas de aula se envolvem em uma competição do bem, movimentando suas famílias e a sociedade.

“Nosso objetivo é plantar sementinhas do bem nestes alunos. Oferecer uma educação além dos muros da escola. Estas crianças serão propagadoras do bem, modificando uma sociedade que hoje se manifesta muito individualista e competitiva, temos o desejo que elas sejam a mudança, que transformem o mundo”, explicou o professor Denis. 

últimas