PANDEMIA

UTI Covid do Hospital de Base atinge capacidade máxima

UTI Covid do Hospital de Base atinge capacidade máxima

Cerca de 35 pacientes deixaram de ser atendidos pelo hospital

Cerca de 35 pacientes deixaram de ser atendidos pelo hospital

Publicada há 3 anos

Rio Preto: UTI Covid do Hospital de Base atinge capacidade máxima - Divulgação/HBA unidade é a maior do interior paulista, com 133 leitos - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid do Hospital de Base de São José do Rio Preto, atingiu a capacidade máxima neste domingo (7). A unidade é a maior do interior paulista, com 133 leitos.

O hospital informou para a Central de Regulação de Leitos do Estado de São Paulo que não tem mais leitos para receber pacientes. Segundo a diretoria da unidade, cerca de 35 pacientes de Rio Preto e outros municípios da região deixaram de ser atendidos pelo hospital.

O médico Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme, fundação mantenedora do HB, afirmou que vai estudar com a diretoria a possibilidade de desativar áreas do hospital para instalar novos leitos de UTI.

“É, no entanto, uma operação complexa, porque dependemos não só de infraestrutura e equipamentos, mas de termos equipes multiprofissionais especializadas em tratamento intensivo”, afirma o diretor.

Mesmo com o aumento de leitos, ainda segundo o médico, o aumento não será suficiente para atender a demanda de casos da doença. 

“A população, as autoridades, enfim, todos precisamos nos conscientizar de que, se não adotarmos o distanciamento e os cuidados necessários, o número de doentes, inclusive graves, continuará se multiplicando em ritmo acelerado, não havendo a mínima condição da rede de saúde de atendê-los. Faremos todo o possível, como sempre fizemos, para atender a população, porém, infelizmente, não depende somente de nós, profissionais da saúde, mas de toda a população.”


Fonte: sbtinterior.com

últimas