PANDEMIA

Com menos de duas semanas, pai, mãe e filha morrem de Covid-19

Com menos de duas semanas, pai, mãe e filha morrem de Covid-19

O caso foi registrado em Nova Luzitânia

O caso foi registrado em Nova Luzitânia

Publicada há 3 anos

Pai, mãe e filha morreram após internação por Covid-19 em Nova Luzitânia (SP) — Foto: Arquivo PessoalPai, mãe e filha morreram após internação por Covid-19 em Nova Luzitânia - Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação/G1

Com menos de duas semanas de diferença, três pessoas da mesma família morreram por complicações provocadas pelo novo coronavírus. O caso foi registrado em Nova Luzitânia.

Cícero Grilo morreu no último dia 16 de março. A esposa dele, Carmen Março Grilo, veio a óbito na madrugada desta segunda-feira, 29. Já a filha do casal, Tânia Grilo de Morais, não resistiu às complicações da doença no domingo, 28.

Ao G1, Rogério Março de Morais, diretor de administração e finanças de Nova Luzitânia, afirmou que os três integrantes da família estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araçatuba.

“É um trauma inesperado. A gente se prepara para viver um evento de luto, mas viver três de uma vez só é traumatizante”, disse o sobrinho.

Por conta das mortes, a Prefeitura de Nova Luzitânia decretou luto oficial por três dias. “Eu trabalho na prefeitura. É muito triste. Além da família, nós temos a cidade para cuidar”, contou Rogério Março de Morais.

Nova Luzitânia contabiliza 224 casos confirmados de Covid-19, dos quais 189 estão curados e quatro morreram, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.


Fonte: g1.globo.com

últimas