PANDEMIA

Santa Casa de Jales tem primeiro paciente a utilizar o capacete Elmo

Santa Casa de Jales tem primeiro paciente a utilizar o capacete Elmo

Paciente apresentou rápido aumento no nível de saturação de oxigênio no sangue

Paciente apresentou rápido aumento no nível de saturação de oxigênio no sangue

Publicada há 2 anos

Santa Casa de Misericórdia de Jales tem primeiro paciente a utilizar o capacete Elmo

O equipamento se mostrou eficaz em estudos clínicos evitando entre 40% a 60% das internações em UTI - Foto: Reprodução

Da Redação

Na manhã de terça-feira, 6, de abril, o capacete Elmo foi utilizado pela primeira vez por um paciente da Santa Casa de Misericórdia de Jales. Internado com Covid-19, J.C. apresentou rápido aumento no nível de saturação de oxigênio no sangue logo nos primeiros segundos de utilização do aparelho, além da redução da frequência cardíaca.

O equipamento se mostrou eficaz em estudos clínicos evitando entre 40% a 60% das internações em UTI, sendo uma opção terapêutica com oferta de oxigênio disponibilizada nos 20 leitos da enfermaria das Síndromes Gripais.

Para o médico Ricardo Perbelini, que acompanhou o primeiro paciente “É um capacete indicado na terapia de pacientes que apresentam sintomas leves a moderados, na tentativa de evitar que evoluam para a intubação, com chances de óbito acima de 80%. Iniciamos a utilização e observamos uma melhora nos parâmetros, onde o paciente melhora a saturação muito rapidamente, diminuindo a frequência cardíaca e respiratória. É um equipamento que traz muita esperança”.

Na fase mais grave da pandemia, a instituição necessita de toda a ajuda possível para não apenas atender pessoas, mas para salvar vidas. A equipe de Captação de Recursos está recebendo doações de qualquer valor via PIX: 50565936000138 (CNPJ) ou pela conta bancária: Agência Banco do Brasil 0411-1, Conta Corrente 49.000-8. Também é possível doar se dirigindo a instituição, contactando pelas mídias sociais do hospital ou pelo telefone (17) 3622-5003.


Fonte: www.santacasajales.com.br

últimas