LUTO

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade

Conta oficial da família real no Twitter anunciou a morte

Conta oficial da família real no Twitter anunciou a morte

Publicada há 3 anos

Ele iria completar 100 anos de idade no dia 10 de junho deste ano - Foto: Reprodução

Da Redação/Estrelando

A família real britânica anunciou nesta sexta-feira, dia 9, a morte do príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. A causa da morte ainda não foi revelada. 

"É com profunda tristeza que, Sua Majestade, a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, sua alteza real, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente." diz o comunicado

Ele iria completar 100 anos de idade no dia 10 de junho deste ano. 

Em fevereiro, o marido da rainha havia sido internado após passar mal. Na ocasião, a família real britânica informou que ele tinha sido hospitalizado como medida de precaução. Mais tarde, ele foi transferido e passou por uma cirurgia cardíaca. Cerca de um mês depois, ele recebeu alta.

Philip e Elizabeth se casaram no dia 20 de novembro de 1947. Juntos, tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Em 2017, o príncipe, aos 96 anos de idade, havia se despedido da vida real e feito sua última aparição pública em um compromisso da realeza. 


Fonte: www.estrelando.com.br

últimas