FUTEBOL

Doria diz que Campeonato Paulista será liberado

Doria diz que Campeonato Paulista será liberado

A informação foi dada em entrevista à rádio CBN

A informação foi dada em entrevista à rádio CBN

Publicada há 2 anos

Após mais de 20 dias sem jogos, Campeonato Paulista será liberadoO futebol em São Paulo está paralisado desde o dia 15 de março - Foto: Reprodução

Da Redação/Uol

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou hoje que o Campeonato Paulista será retomado. A informação foi dada em entrevista à rádio CBN. "Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência da covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público [MP-SP], porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]", explicou Doria na entrevista, antes de complementar:

"Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa", afirmou.

A orientação feita pelo Ministério Público e acatada pelo Centro de Contingência foi, obviamente, acatada também pelo governo de São Paulo.Governador João Doria

26 dias sem jogos

O futebol em São Paulo está paralisado desde o dia 15 de março, quatro dias depois de Doria anunciar que as partidas no estado estariam suspensas na nova fase emergencial do Plano SP.

O movimento pela interrupção do futebol paulista ganhou força no dia 9 de março, quando foi recomendado pelo Ministério Público. Clubes chegaram a ser avisados que o governo havia decidido pela paralisação. Durante dois dias, um lobby envolvendo CBF, Federação Paulista e detentores de direitos de transmissão entrou em ação, mas sem sucesso.


Fonte: www.uol.com.br

últimas