PANDEMIA

Acif e Sindicato Rural auxiliam Prefeitura no combate ao Coronavírus

Acif e Sindicato Rural auxiliam Prefeitura no combate ao Coronavírus

Associações realizam importantes doações de equipamentos e insumos

Associações realizam importantes doações de equipamentos e insumos

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis vem desenvolvendo diversas ações na prevenção e combate ao coronavírus. No atual momento, que é o  mais crítico da doença no país, é de extrema importância as parcerias e em Fernandópolis elas estão ocorrendo com sucesso. 

Recentemente, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) lançou a campanha “RespirAção”, que já conseguiu arrecadar, junto a vários empresários da cidade, mais de R$ 200 mil reais. Com esse valor, a entidade realiza várias compras de equipamentos e insumos para a Santa Casa local, bem como para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Fernandópolis. 

Entre os equipamentos doados pela ACIF para a UPA estão: válvulas de cilindro para saída de oxigênio, reanimador pulmonar manual tipo ambu adulto, aspirador para rede canalizada de ar comprimido, oxímetro de dedo e várias caixas de versa 20 mg c/1 seringa. “Esse apoio está sendo fundamental para agilizar no tratamento dos pacientes. Agradecemos a participação de todos nessa campanha”, destacou o presidente da entidade, Saulo Marin. 

Nesta sexta-feira, 09, a diretoria do Sindicato Rural de Fernandópolis entregou oficialmente ao prefeito André Pessuto uma doação de 700 testes TR Covid-19 IGM/IGG que foram recebidos pela entidade através de repasses do sistema FAESP/SENAR-SR/SP. “Nossa cidade sempre se mostrou muito solidária e, nesse momento, mais uma vez estamos todos unidos para vencer a luta contra o coronavírus”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Marcos Mazeti. 

Para o prefeito André Pessuto, esses apoios são importantes para ajudar a salvar vidas em Fernandópolis. “Sem dúvidas as ajudas são muito bem vindas num período de pandemia. Nossos pacientes e profissionais de Saúde agradecem todo apoio e a solidariedade de cada um dos colaboradores”, destacou Pessuto.    


últimas