OUROESTE

Presidente João Romeira pede prorrogação no pagamento dos tributos municipais

Presidente João Romeira pede prorrogação no pagamento dos tributos municipais

Indicação visa amenizar despesas imediatas de comerciantes diante das consequências econômicas sofridas com pandemia

Indicação visa amenizar despesas imediatas de comerciantes diante das consequências econômicas sofridas com pandemia

Publicada há 3 anos

Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Ouroeste

Os vereadores de Ouroeste apresentaram, em sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 5, a Indicação que trata da prorrogação na cobrança de impostos e taxas do município. A iniciativa é do presidente João Carlos Romeira (PP) que contou com o apoio de todos os vereadores.

O objetivo da Indicação é promover um alívio aos empresários que estão sofrendo com os impactos econômicos consequentes da pandemia do coronavírus (Covid-19). O autor da Indicação, o presidente João Romeira justifica que a finalidade é de contribuir com redução das despesas imediatas dos comerciantes, profissionais liberais e das famílias Ouroestenses, durante o período mais crítico, em que estão de portas fechadas, sem poder exercer suas atividades, em face de Decretos restritivos Estadual e Municipal. A concessão, segundo ele, traria um alento à população e um prazo mínimo para que a economia municipal tivesse condições de se recuperar ou, ao menos, voltar ao normal. 

Os vereadores, bem como os comerciantes que estão cumprindo o Decreto, estão preocupados com a saúde pública, mas buscam uma flexibilização do poder público  pedindo ao Prefeito Municipal, que prorrogue o pagamento dos tributos, em razão da suspensão das atividades comerciais e de serviços no município, determinada pelo último decreto que tem por objetivo o combate à disseminação da Covid-19, especialmente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Taxas (de qualquer natureza), passando o pagamento à vista dos impostos, bem como, o pagamento da parcela com vencimento no mês de abril de 2021 e dos meses subsequentes, para o mês de Outubro de 2021, sem o acréscimo de juros e multas.

O objetivo da Indicação é promover um alívio aos empresários que estão sofrendo com os impactos econômicos consequentes da pandemia

 


últimas