POR 14 DIAS

Com surto de Covid, Ouroeste fecha Sansara; rede municipal em alerta

Com surto de Covid, Ouroeste fecha Sansara; rede municipal em alerta

Inspeção sanitária flagrou inúmeras irregularidades no ambiente escolar da Escola Estadual Professor Sansara Sing Filho

Inspeção sanitária flagrou inúmeras irregularidades no ambiente escolar da Escola Estadual Professor Sansara Sing Filho

Publicada há 2 anos

João Leonel

O aumento de casos de Covid-19 vem se alastrando por toda a região. Com surto da doença na Escola Estadual “Professor Sansara Sing Filho”, a prefeitura de Ouroeste decidiu realizar uma inspeção sanitária no colégio.

Uma equipe da Vigilância Sanitária procedeu as ações e a conclusão apontou que o ambiente escolar estava “insatisfatório” com “risco moderado”. Está registrado que “profissionais com síndromes gripais estavam frequentando o ambiente escolar”.

As atenções agora se voltam à rede municipal de ensino da cidade de Ouroeste, que está, até o momento, em atividade, seguindo o protocolo do Plano SP, o mesmo adotado pela rede estadual.

TRECHO DO PARECER TÉCNICO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE OUROESTE: INSPEÇÃO SANITÁRIA NA ESCOLA ESTADUAL “PROFESSOR SANSARA SING FILHO”

“Diante do crescente número de casos confirmados e suspeitos para Covid-19 entre alunos e professores da Escola Estadual “Professor Sansara Sing Filho”, foi realizada inspeção para verificação da aplicação de medidas protocolizadas, no momento foram vistoriadas todas as dependências da escola pela equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiológica. A inspeção teve início pela sala dos professores onde foi constatado e informado por professes presentes que no momento de transição entre períodos de aula, matutino e vespertino, não se respeita a capacidade máxima de pessoas no ambiente, permanecendo no local por períodos de tempo quantidade de pessoas em maior número que o recomendado por protocolos de distanciamento. Foi constatado também a presença de profissionais com síndromes gripais frequentando o ambiente escolar”

'O Extra.net' teve acesso ao Parecer Técnico da Vigilância Sanitária de Ouroeste, que confirma, mesmo sem citar o total de casos, preocupação com “alto número contaminação” entre professores, servidores e alunos da Sansara


últimas