EDUCAÇÃO

Valentim Gentil faz parceria com plataforma do Google para melhorar ensino

Valentim Gentil faz parceria com plataforma do Google para melhorar ensino

Objetivo é oferecer mais qualidade de ensino aos alunos da rede municipal

Objetivo é oferecer mais qualidade de ensino aos alunos da rede municipal

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "DECIDIMOS AMPLIAR NOSSAS ESCOLAS... agora elas tem o tamanho do mundo! somos parceiros Google for Education PREFEITURA VALENTM GENTIL Secretaria Municipal de Educação e Cultura /kslldu karlapriscilla.com.br"

Da Redação

Pensando em oferecer mais qualidade de ensino aos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Valentim Gentil firmou uma parceria com o Google for Education. Com a suspensão das aulas presenciais, professores, alunos e famílias tiveram que se adaptar a nova realidade: o ensino remoto e toda essa tecnologia empregada atualmente, será uma ferramenta para que o trabalho com qualidade continue no pós-pandemia.

Os profissionais de educação passarão por formação tecnológicas com as especialistas em Educação Digital Karla Priscilla e Fernanda Zuchetti. A partir de agora toda a comunidade escolar terá acesso a ferramentas e recursos que permitirão maior comunicação, interação e colaboração entre os educadores e estudantes.

O Prefeito Adilson Segura disse que é uma iniciativa muito importante e que garantirá mais aprendizado aos alunos. “Com essa nova plataforma vamos conseguir ampliar os conhecimentos dos estudantes, e também dos professores. Nesta pandemia, precisamos nos adaptar e estamos trabalhando com muita responsabilidade para que as nossas crianças tenham a qualidade necessária para o desenvolvimento e crescimento. Tudo isso continuará quando as aulas retornarem presencialmente”, disse o prefeito.

“A plataforma vem para ficar, assim como a era digital. Estamos trazendo a tecnologia para dentro das escolas e formando professores. É uma ação que vai favorecer as escolas e o ensino também no pós-pandemia”, explicou a secretaria de Educação, Neli Geanini.

últimas