ESPORTE

Atleta máster é destaque representando Fernandópolis no atletismo nacional

Atleta máster é destaque representando Fernandópolis no atletismo nacional

Há 3 anos competindo como atleta do município, Fernando Reinyer ressalta o incentivo que recebe para continuar em alto nível

Há 3 anos competindo como atleta do município, Fernando Reinyer ressalta o incentivo que recebe para continuar em alto nível

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

Nascido em Goiatuba (GO), Fernando Reinyer Sousa Pereira, de 46 anos, é um dos grandes nomes do atletismo nacional máster. Atualmente, morando em Fernandópolis para cursar Medicina, o atleta salientou à reportagem de O Extra.net os momentos especiais e os desafios que encontrou durante a carreira. Entre as conquistas representando Fernandópolis, em três anos, estão 13 medalhas e 5 troféus de melhor atleta das competições.

O Extra: Como você conheceu o atletismo?

Fernando: Eu conheci o esporte numa universidade em Ribeirão Preto, quando fui cursar Educação Física. Isso foi em 1996, na Unaerp. Tinha a matéria atletismo e me apaixonei.

O Extra: A partir do momento em que você decidiu competir, como foi sua dedicação, preparação e motivação?

Fernando: Os treinamentos eram puxados. Eu treinava todos os dias e minha motivação era um dia ir para Olimpíadas. É o sonho de todo atleta, né.

O Extra: Qual a competição que mais te marcou, ficou na memória?

Fernando: Teve várias. Cada uma com as suas particularidades, mas eu acho que foi uma competição na Inglaterra que participei. Era tudo muito diferente do que já havia visto na modalidade.

O Extra: Quais as suas características de competição como atleta?

Fernando: As minhas características como atleta é a velocidade. Sou velocista. Participo dos 100m, 200m e 400m.

O Extra: Como o atleta desenvolve e trabalha a motivação?

Fernando: Todo atleta tem que ter metas. São elas que te motivam a suportar as dores e os treinos. Sem objetivos, você não aguenta por muito tempo. Minhas próximas metas serão bater o recorde brasileiro dos 100m e 200m máster, que já se mantém há 20 anos

O Extra: Após os resultados alcançados nas provas, qual a sua avaliação?

Fernando: A gente sempre quer mais. Nunca quer parar. Alcancei alguma meta, já tenho outra em mente. Sempre há uma grande alegria em ter conseguido alcançar a meta. Isso faz parte do esporte. Aqui em Fernandópolis, com dedicação e muito treino, tenho conseguido me manter no auge na minha categoria. Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura e da Afercan, pois representando Fernandópolis há três anos no esporte, conquistei 13 medalhas e 5 troféus de melhor atleta das competições. Sou também bicampeão universitário nos Jogos da Medicina, atual campeão brasileiro dos 200m - máster, primeiro no ranking sul-americano e décimo quarto no mundo.

O Extra: Qual o conselho que você dá para os jovens que querem se destacar no esporte?

Fernando: Tenha sempre muita fé e raça, nunca desista de seus sonhos, sempre pensar que muitos estão passando pelos mesmos sacrifícios que você está passando e até maiores que o seu. Além do conselho, gostaria de agradecer também o apoio da Laof (Liga Acadêmica de Ortopedia e Fisiatria), ao Dr. Flávio Benez, chefe da Liga, à academia Fight Fitness, à MP Nutrição Esportiva e ao fisioterapeuta Danilo. Todos são fundamentais para eu poder participar das competições.

Fernando coleciona medalhas no atletismo

 


últimas