PRISÃO

Companheiro de mulher que ligou para PM e fingiu pedir pizza para denunciar violência doméstica é preso por furto

Companheiro de mulher que ligou para PM e fingiu pedir pizza para denunciar violência doméstica é preso por furto

Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado com mercadorias furtadas nesta terça-feira, 15

Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado com mercadorias furtadas nesta terça-feira, 15

Publicada há 2 anos

Mercadorias furtadas foram apreendidas com suspeito em Andradina  — Foto: Arquivo Pessoal Mercadorias furtadas foram apreendidas com suspeito em Andradina - Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação/G1

O companheiro da mulher que ligou para o 190 e fingiu pedir uma uma pizza para denunciar um caso de violência doméstica foi preso por furto, nesta terça-feira, 15, em Andradina.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram informadas sobre a localização de um homem que teria praticado diversos furtos em uma área comercial da cidade. Os policiais fizeram buscas e encontraram o suspeito no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Dom Pedro I.

Assim que viu as viaturas se aproximando, o homem, de 41 anos, tentou fugir a pé, mas foi seguido e preso em flagrante.

Ele foi levado à delegacia e confessou, informalmente, que também tinha furtado um perfume e ameaçado a companheira.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito é natural de Ribeirão Preto (SP), tem diversos antecedentes e ficou preso por 10 anos na Penitenciária de Andradina, de onde saiu há cerca de um mês.

Pizza

A vítima de violência doméstica ligou para a Polícia Militar no último 25 de maio. O atendente entendeu que era um pedido de socorro e encaminhou uma equipe para ajudá-la.

No local, os policiais encontraram o companheiro dela na frente da casa. Porém, ele conseguiu fugir e não tinha sido localizado, mesmo após buscas serem realizadas.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que o homem já esteve preso por mais de 20 anos, e que fez ameaças de morte.

Ela ainda solicitou que verificassem a motocicleta que o suspeito deixou na casa, e os policiais constataram que era produto de furto.

A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial e apresentada ao delegado plantonista, sendo registrada como ameaça, violência doméstica, localização e apreensão do veículo.

Áudio mostra conversa entre vítima e policial em Andradina  — Foto: Arquivo Pessoal Áudio mostra conversa entre vítima e policial em Andradina - Foto: Arquivo Pessoal

Voz

O policial militar que atendeu a mulher afirmou que percebeu que a vítima precisava de ajuda por causa do tom da voz.

“A solicitante pediu uma pizza. No momento indaguei que se tratava da Polícia Militar. Ela confirmou que sabia que ligava para a Polícia Militar. Pelo tom de voz eu percebi que algo não estava normal, aparentava estar com medo e receio de que algo poderia acontecer”, diz o policial militar Cassio Junior dos Santos.

Cassio também contou que, ao percebeu a situação, prosseguiu com a ocorrência e solicitou que viaturas fossem ao endereço indicado pela vítima.

"Perguntei se tinha alguém armado, se a ligação estava no viva-voz para eu poder falar com ela de forma natural. Tentei no meu tom de voz acalmá-la e dei prosseguimento na ocorrência, onde foi feito o cadastro e encaminhado ao despacho de viatura.”

Veja a transcrição da ligação:

  • Atendente: “Polícia Militar, emergência.”
  • Vítima: “Boa noite, tem como vocês entregarem uma pizza, fazendo o favor?”
  • Atendente: “A senhora está ligando para a Polícia Militar.”
  • Vítima: “Eu sei. Andradina.”
  • Atendente: “Qual o seu nome?”
  • Vítima: ."Não."
  • Atendente: “Tem alguém armado aí? Faca?”
  • Vítima: “Mais ou menos. Traz uma pizza de pepperoni”
  • Atendente: “Você precisa de socorro médico ou não?”
  • Vítima: “Não.”
  • Atendente: “Ok, foi cadastrada a ocorrência.”
  • Vítima: “Obrigada.”
  • Atendente: “Disponha.”



Fonte: g1.globo.com

últimas