APREENSÃO

Polícia apreende carga contrabandeada da Argentina em loja na região

Polícia apreende carga contrabandeada da Argentina em loja na região

Policiais chegaram até a loja após prender o condutor de uma embarcação

Policiais chegaram até a loja após prender o condutor de uma embarcação

Publicada há 2 anos

Polícia apreende carga contrabandeada da Argentina em loja de Birigui - Divulgação/Receita FederalTudo foi apreendido e vai ser apresentado na delegacia da Receita Federal de Bauru - Foto: Divulgação/Receita Federal

Da Redação/SBT Interior

A Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, 17, em uma loja em Birigui, região de Araçatuba, por vender produtos contrabandeados.

De acordo com a PF, investigações levaram os agentes até uma embarcação que trazia os produtos contrabandeados da Argentina para o Brasil por Foz do Iguaçu (PR).

O condutor da embarcação foi preso em flagrante. Durante as investigações, os policiais descobriram que os produtos eram encomendados com frequência pela dona de uma loja da cidade.

Os produtos eram anunciados pelas redes sociais, sendo smartphones, perfumes, vinhos e litros de azeite argentinos. Tudo foi apreendido e vai ser apresentado na delegacia da Receita Federal de Bauru.

A apreensão contou com a participação de três auditores-fiscais, um analista-tributário da Receita Federal, e quatro policiais federais. Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho - o contrabando de mercadorias que tem venda permitida no Brasil -, com pena máxima prevista de quatro anos de prisão.


Fonte: sbtinterior.com

últimas