PRISÃO

Preso o homem acusado de espancar mulher por causa de máscara

Preso o homem acusado de espancar mulher por causa de máscara

Márcio Rodrigues da Silva, 45 anos, foi preso quando estava numa clínica psiquiátrica em Meridiano

Márcio Rodrigues da Silva, 45 anos, foi preso quando estava numa clínica psiquiátrica em Meridiano

Publicada há 2 anos

O ajudante de motorista não gostou da advertência para que usasse a máscara - Foto : Reprodução/TV Record

Da Redação

Flagrado pelas câmeras de segurança de uma padaria em Palmares Paulista, na região de Catanduva, onde agrediu uma funcionária do estabelecimento, o auxiliar de motorista Márcio Rodrigues da Silva, 45 anos, foi preso nesta quinta na cidade de Meridiano, na região de Votuporanga, numa clínica de psiquiatria. A prisão ocorreu uma semana depois do ataque à vítima.

Quando a agressão ocorreu, em 11 de maio, o acusado chegou a ser detido, mas foi liberado para responder em liberdade. Agora, com a prisão temporária decretada, com base nas imagens das câmeras, ele deve permanecer na cadeia por ao menos 30 dias. A reportagem tenta contato com a defesa do acusado.

Segundo a vítima Adriana da Silva, o ajudante de motorista não gostou da advertência para que usasse a máscara, que estava pendurada no queixo, e deu em um tapa em mercadorias que estavam no balcão, como mostram as imagens das câmeras da padaria.

"Não satisfeito, ele deu a volta no balcão e entrou. Saí correndo e fiquei na frente da padaria. Ele me acompanhou e me deu uma rasteira. Tentei levantar, mas o homem chutou e quebrou meu braço”, afirmou Adriana à reportagem da TV Tem.

O caso ganhou repercussão nacional, sendo replicado por diferentes meios de comunicação, e indignou estrelas do jornalismo. "O cara que não usa máscara não se contenta em se expor a risco de morte. O que ele quer é expor os outros. E, no caso de alguém se esquivar do vírus, ele mesmo tenta garantir a morte. Na pancada. Não é ignorância, não é doença mental. É maldade incentivada", postou a repórter Sonia Bridi, da Rede globo, no Twitter, reproduzindo imagens de uma reportagem do portal G1.

Anteriormente, o blogueiro Hugo Gloss, que tem mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, havia feito manifestação parecida, indignado com o fato de não ter havido a prisão imediata. Agora, o agressor vai responder a processo por tentativa de feminicídio, infração de medida sanitária e dano ao patrimônio.


Fonte: riopreto.dlnews.com.br

últimas