LOCKDOWN

Prefeitura de Rio Preto estende lockdown noturno até 11 de julho

Prefeitura de Rio Preto estende lockdown noturno até 11 de julho

Nesta fase o horário de funcionamento vai ser ampliado em uma hora, passando das 18h para as 19h

Nesta fase o horário de funcionamento vai ser ampliado em uma hora, passando das 18h para as 19h

Publicada há 2 anos

Prefeitura de Rio Preto estende lockdown noturno até 11 de julho - DivulgaçãoOs detalhes serão definidos em decreto que deverá ser publicado nesta sexta-feira, dia 2 - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

A prefeitura de São José do Rio Preto anunciou na tarde desta quarta-feira (30) a prorrogação do lockdown noturno até o dia 11 de julho. Nesta nova etapa, vai ser iniciado o processo de abertura gradual de todas as atividades econômicas. Uma das medidas é que o horário de funcionamento será estendido em 1 hora, passando das 18h para as 19h.

Segundo a prefeitura, a abertura gradual só foi possível por conta dos resultados obtidos com as restrições impostas pelo lockdown, como a queda de casos e índices de internação. Em nota, a prefeitura informou que restrição de venda de bebida alcoólica está mantida após às 19 horas e aos finais de semana e feriados. Os detalhes serão definidos em decreto que deverá ser publicado nesta sexta-feira, dia 2.

De acordo com a Secretaria de Saúde, antes do lockdown tinham 67 pessoas internadas em leitos de enfermaria nas Unidades Respiratórias, agora são 49 pacientes internados – o que representa uma queda de 27%. Porém, aumentou o número de pessoas internadas na UTI, antes eram 78 pacientes, e hoje são 80. 

Os dados do Hospital de Base também refletem que ainda não diminuiu o número de pessoas internadas. Atualmente, a taxa de ocupação de enfermaria está em 62%, sendo a mesma registrada antes do lockdown. Já a UTI está com 91% dos leitos ocupados, sendo que antes a taxa de ocupação estava em 87%. 

A Secretaria confirmou nesta quarta-feira mais 209 casos de covid-19 e 5 pessoas não resistiram às complicações da doença. A cidade já contabiliza 86.842 casos e 2.468 mortes desde o início da pandemia.


Fonte: sbtinterior.com

últimas