PANDEMIA

Diácono da Paróquia Santa Luzia morre de Covid-19

Diácono da Paróquia Santa Luzia morre de Covid-19

França estava internado, intubado, há uma semana

França estava internado, intubado, há uma semana

Publicada há 2 anos

O diácono José Roberto França. Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação/Janete Ribeiro

Faleceu neste sábado, 10/07, o diácono da Igreja Católica, José Roberto França. 

Ele estava internado há uma semana com Covid-19, no Hospital Unimed. Já chegou em estado grave no último sábado, sendo imediatamente intubado e levado à UTI. 

Nesta semana fiéis fizeram uma corrente de orações ao redor do hospital, pedindo pela sua melhora, mas ele não resistiu.

José Roberto França havia sido ordenado diácono permanente no dia 4 de setembro de 2009, portanto, há quase 12 anos. Ele pertencia à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga. 

Deixa familiares, amigos e um grande número de admiradores do seu trabalho em favor dos fiéis. Haverá uma homenagem ao diácono em frente à Igreja Matriz, mas por enquanto as coisas estão sendo organizadas e não se sabe o horário. Mais tarde também será informado sobre o sepultamento.

Diácono é o título dado ao terceiro grau da Ordem do Sacramento, pertencente à igreja católica. Nela o clero é formado por três graus da ordem sacerdotal: os bispos, os sacerdotes e os diáconos. 

Esses estão encarregados de executar o "serviço do ministério de Deus", deixando de ser um simples leigo e passando a pertencer ao grupo do clero.

Por Janete Ribeiro/Fatos e Destaques

últimas