CULTURA

Macedônia participa de reunião técnica para implantação do museu no município

Macedônia participa de reunião técnica para implantação do museu no município

O mesmo está com previsão para ser inaugurado ainda este ano

O mesmo está com previsão para ser inaugurado ainda este ano

Publicada há 2 anos

Foram discutidos os detalhes técnicos da implantação do Museu Histórico Pedagógico no município de Macedônia - Foto: Reprodução

Da Redação

Na tarde desta segunda-feira, 12, a secretaria de turismo e cultura do município de Macedônia realizou uma reunião virtual com o especialista em projetos e empreendimentos curativos e também representante regional do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (SEC), Gustavo Dalla Déa.

Em pauta discutiram os detalhes técnicos da implantação do Museu Histórico Pedagógico no município de Macedônia. O mesmo está com previsão para ser inaugurado ainda este ano.

“O Museu é o local que deve guardar a história das pessoas, das famílias, dos espaços da cidade. É fundamental e de grande valor a ação de se criar e estruturar um Museu no município. A administração pensa assim no presente, mas orienta o futuro da cidade,” ressaltou Gustavo.

Participaram da reunião o secretário de turismo, cultura, esporte e lazer Jean Lipter, chefe de gabinete Danilo Ribeiro, engenheira ambiental e vereadora Monique Hiraki, os engenheiros civis Francisco Ferreira e Ueslei dos Santos, Jornalista Luiz Ricardo, e também, a estagiaria de direito no município Bárbara Roberta.

últimas