SÉRIE C

Técnico ressalta amadurecimento de time da região em reencontro com a vitória no Brasileiro

Técnico ressalta amadurecimento de time da região em reencontro com a vitória no Brasileiro

Leão contou com participação especial de goleiro recém-chegado para superar o Criciúma e se afastar do Z-2 na Série C

Leão contou com participação especial de goleiro recém-chegado para superar o Criciúma e se afastar do Z-2 na Série C

Publicada há 2 anos

Da Redação 

Depois de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas, o Mirassol se reencontrou com a vitória ao bater o Criciúma por 2 a 0 no Maião no último sábado. O jogo marcou ainda a quebra de uma marca negativa na competição: a de não vencer em casa, já que até então, o time havia sofrido três derrotas em três jogos no seu estádio.

Para o técnico Eduardo Baptista, pesou a favor do Leão o fato de a equipe não ter sofrido gols – algo que só havia acontecido uma vez na Série C até então, na vitória sobre o Oeste. O treinador elogiou a postura da equipe e projetou a sequência da competição.

"Vínhamos levando gols, com essa dificuldade de sair atrás no placar. Desta vez soubemos nos conter, defensivamente a equipe se postou muito bem. Tivemos situações de lado de campo em que poderíamos ter terminado melhor, mas a equipe foi madura. É um amadurecimento em um jogo importante e que nos põe em condição, de novo, de pensar em algo maior", diz.

Ainda sobre o fato de a defesa passar em branco, Eduardo Baptista fez questão de ressaltar a atuação do goleiro Edson Mardden, recém-contratado e que fez sua reestreia pelo clube na partida. O camisa 1 defendeu um pênalti de Luiz Paulo na primeira etapa e garantiu que o Leão não saísse atrás no marcador.

"O grande gol que fizemos primeiro foi a defesa de pênalti do Edson em um momento importante, no final do primeiro tempo. É muito duro sair atrás, então o Edson foi pontual em um pênalti inexistente, um lance duvidoso. Quando perdemos ninguém erra sozinho e ninguém ganha sozinho também. É o conjunto, o amadurecimento que a equipe teve com jogadores experientes, de características diferentes e que nos possibilitam ter um leque maior de situações durante o jogo".

O treinador explicou a escolha do goleiro, que deixou o até então titular Matheus Aurélio no banco mesmo poucos dias após ser integrado ao elenco e disse não se tratar de uma questão técnica, mas sim a opção pela experiência em um momento complicado vivido pela equipe.

"O Edson é um jogador que já tem uma história, um currículo que não precisamos ficar discutindo. A gente precisava de uma liderança, encorpar um pouco mais. É uma decisão muito difícil, mas o treinador está aí para tomar esse tipo de decisão. Ficamos felizes que as coisas tenham dado certo. O Matheus não saiu por deficiência técnica, a equipe do Mirassol vivia um momento de instabilidade e a experiência do Edson foi importante nesse momento", completa.

Sexto colocado no Grupo B com 10 pontos, o Mirassol volta a campo pela nona e última rodada do primeiro turno da Série C no próximo sábado, às 17h, quando enfrenta o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Eduardo Baptista enalteceu amadurecimento do Mirassol após três derrotas consecutivas — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol




últimas