POLÍTICA

Sob ameaça de boicote, Alckmin vem a região na sexta, 23

Sob ameaça de boicote, Alckmin vem a região na sexta, 23

Tentativa de esvaziar o evento tem fundamentos políticos/eleitorais

Tentativa de esvaziar o evento tem fundamentos políticos/eleitorais

Publicada há 2 anos

Prosseguindo seu périplo interior paulista afora e de olho em possível retorno ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador Geraldo Alckmin, ainda no PSDB, baixará na região mais uma vez na próxima sexta-feira, 23.

Ele, junto a correligionários já incorporados a sua pré-campanha, estará em Nhandeara, onde será recepcionado pelo prefeito José Adalto Borini (Solidariedade), o popular Zé do Carneiro.

O objetivo do evento é estabelecer novos apoios e reestabelecer contatos antigos para se somatizarem à nova empreitada de Alckmin.

Porém nem tudo será tão simples quanto aparenta!

Demonstrando o quanto intensa será a disputa estadual, há movimentação nos bastidores políticos região afora visando boicotar a visitação do ex-governador.

Vários dos principais atuais prefeitos já nos confirmaram, rogando anonimato e sem denotar a procedência, que há uma recomendação de boicote as suas presenças em Nhandeara, numa tentativa de esvaziar o evento. Lideranças políticas não detentoras de mandatos também estão recebendo o mesmo 'estimulo'.

E, convenhamos, não é muito difícil de imaginar de onde provém a pressão.

Enquanto isso...

  • Geraldo, salvo mudança brusca de rumo, deve ir para o PSD de Kassab; o DEM também está dentre os favoritos. O PP de Pinato e o PSB de França, hoje, correm por fora; permanecer no PSDB é praticamente impossível;
  • Outrora principal cotado para ser vice na composição com Alckmin, o também ex-governador Márcio França já não é apontado como tão favorito.


últimas