SAÚDE

Em nota, Prefeitura de Votuporanga nega compra de aventais falsificados

Em nota, Prefeitura de Votuporanga nega compra de aventais falsificados

Caso veio a tona após denúncia do vereador Cabo Renato Abdala (Patriota)

Caso veio a tona após denúncia do vereador Cabo Renato Abdala (Patriota)

Publicada há 2 anos

 Da Redação

Após uma denúncia registrada pelo vereador Cabo Renato Abdala (Patriota) sobre uma possível compra de aventais falsificados pela Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga, a prefeitura divulgou na última terça-feira, 20, uma nota dizendo que o material em questão não chegou a ser distribuído para as unidades de saúde do município, e que ele irá ser devolvido pois não atende às especificações da licitação.

A prefeitura disse inclusive que analisa possíveis sanções administrativas à empresa, e afirmou que não houveram prejuízos financeiros ao município, pois o pagamento não chegou a ser realizado.

Confira a nota da prefeitura de Votuporanga:

A Prefeitura de Votuporanga esclarece que aventais hospitalares comprados pelo último processo de licitação não se trata de material falsificado. Os mesmos, que ainda não foram distribuídos aos profissionais, não tiveram o acabamento de costura efetuado como havia sido exigido em edital.

Vale ressaltar que todos os aventais passariam por uma nova conferência antes de serem entregues nas Unidades de Saúde, como tradicionalmente é realizada. Diante do ocorrido, imediatamente a Prefeitura determinou a devolução do produto e analisa possíveis sanções administrativas à empresa.

Por conta de uma segunda conferência que seria realizada, o pagamento ainda não foi efetuado à empresa. Portanto, não houve prejuízos financeiros ao Município.

Com o objetivo de melhorar esses processos internos, os protocolos de compra e revisão de produtos serão reforçados.

últimas