MELHRORIAS

Macedônia assina convênio com o Programa Rotas Rurais

Macedônia assina convênio com o Programa Rotas Rurais

O programa busca melhorar a mobilidade nos espaços rurais

O programa busca melhorar a mobilidade nos espaços rurais

Publicada há 2 anos

A cerimônia foi realizada no paço municipal de Fernandópolis - Foto: Reprodução

Da Redação

Na manhã deste sábado, 24, o Prefeito Reginaldo Marcomini, acompanhado dos vereadores Paulo Martinelli, Pedro Antônio e Neide Saves, esteve assinando o Convênio com o Programa Rotas Rurais do Governo do Estado de São Paulo.

A cerimônia foi realizada no paço municipal de Fernandópolis com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.

"A mobilidade em espaços rurais mostra-se carente de instrumentos que viabilizem o acesso às propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas e outros. 

O Programa Rotas Rurais busca construir instrumentos capazes de solucionar essa lacuna presente no ambiente rural; tomando como apoio tecnologias da informação e de geolocalização reunidas em uma única plataforma de acesso remoto. 

As aplicações envolvem a atribuição de endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso." Fonte: Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

últimas