EDUCAÇÃO

Etec de Fernandópolis é destaque na Olimpíada Brasileira do Saber

Etec de Fernandópolis é destaque na Olimpíada Brasileira do Saber

Competição nacional de excelência tem o objetivo de estimular o interesse dos jovens em várias disciplinas

Competição nacional de excelência tem o objetivo de estimular o interesse dos jovens em várias disciplinas

Publicada há 2 anos

Da Redação

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) conquistaram 149 medalhas na edição 2021 da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). Instituída em 2014, a competição nacional de excelência tem o objetivo de estimular o interesse dos jovens de todo o Brasil em arte, matemática, língua estrangeira, ciência e tecnologia. 

As duas fases da competição foram disputadas em ambiente virtual para preservar a saúde dos participantes. “Os alunos tinham um canal direto com os organizadores para dúvidas e eu também fiquei conectada pelo Microsoft Teams para ajudá-los”, explica a professora Luciana Baptista, que orientou os estudantes da Etec Vasco Antônio Venchiarutti, de Jundiaí. 

Foram conquistadas 5 medalhas de ouro, 34 de prata e 110 de bronzes, além de 98 menções honrosas, totalizando 247 estudantes condecorados. Os alunos premiados com medalha de ouro estudam nas Etecs Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Vasco Antônio Venchiarutti (Jundiaí) e Deputado Salim Sedeh (Leme). 

“Esse esforço de conciliar a rotina escolar com a participação em eventos acadêmicos, eleva o nível de conhecimento dos alunos e possibilita grandes resultados”, avalia o diretor da Etec de Leme, Paulo Máximo. “É um trabalho em conjunto da equipe de gestão e de todos os professores que, unidos, buscam o melhor rendimento de cada estudante”.

 

Confira a lista de medalhistas no site do Centro Paula Souza

 

últimas