VACINAÇÃO

Fernandópolis inicia vacinação contra a Covid em público de 28 e 29 anos nesta quinta, dia 29

Fernandópolis inicia vacinação contra a Covid em público de 28 e 29 anos nesta quinta, dia 29

Para receber a dose, basta procurar uma Unidade de Saúde das 14h às 16h30

Para receber a dose, basta procurar uma Unidade de Saúde das 14h às 16h30

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 passa a atender um novo público a partir desta quinta-feira, dia 29. Conforme programação da Secretaria Estadual de Saúde passam a ser imunizadas as pessoas com idade entre 28 e 29 anos.

Para receber a dose, basta procurar uma Unidade de Saúde das 14h às 16h30, munido de documentos pessoais. Para agilizar o processo de imunização é solicitado que as pessoas já tenham efetuado o cadastro no site do VacinaJá. O preenchimento de dados feito com antecedência economiza até 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização, evitando aglomerações nos postos. Para se cadastrar, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br, preenchendo o formulário com nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

De acordo com o calendário Estadual de Vacinação entre os dias 5 a 9 de agosto passam a ser vacinadas as pessoas de 25 a 27 anos. De 10 a 16 de agosto o público de 18 a 24 anos. Já entre os dias 18 a 29 de agosto, de 12 a 17 anos com comorbidades. A partir de 3 a 5 de setembro os adolescentes de 15 a 17 anos e de 6 a 12 de setembro as pessoas de 12 a 14 anos.   

VACINA CONTRA A FOME

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis e a Secretaria Municipal de Saúde convidam cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia. Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.

últimas