VOTUPORANGA

Margareth Menezes e Luedji Luna são atrações confirmadas para o Fliv

Margareth Menezes e Luedji Luna são atrações confirmadas para o Fliv

Depois da confirmação de Toni Garrido, outras grandes vozes da música brasileira marcarão presença nesta edição do Festival

Depois da confirmação de Toni Garrido, outras grandes vozes da música brasileira marcarão presença nesta edição do Festival

Publicada há 2 anos

Margareth Menezes apresenta show voz e violão em Petrolina | Petrolina e  Região | G1O tema do Fliv 2021 é “Infinitudes e Saberes Ancentrais” e aborda o protagonismo de negros e indígenas - Foto: Reprodução

Da Redação

A 11ª edição do Festival Literário de Votuporanga vem recheada de lives shows com grandes nomes da música. A mais nova confirmação é da cantora Margareth Menezes, considerada a potência feminina do afropop brasileiro, e que se apresentará no sábado (7/8), às 21h num show virtual para o público. Também está confirmado o show da cantora baiana Luedji Luna na sexta- feira (6/8), às 21h.

O tema do Fliv 2021 “Infinitudes e Saberes Ancentrais”, que aborda o protagonismo de negros e indígenas nas mais variadas formas de arte, está diretamente alinhado ao conceito artístico e sociocultural dos 34 anos de carreira da cantora, que é símbolo da representatividade de um fazer musical urbano, com base ancestral fincada nas raízes afro-brasileiras.

Indicada pela quarta vez ao Grammy, a maior premiação de música do mundo, Margareth Menezes atuou também como protagonista em um seriado de streaming voltado para a população negra; e foi nomeada embaixadora do Folclore e da Cultura Popular do Brasil pela IOV/Unesco. Uma das artistas brasileiras mais ouvidas internacionalmente, reverbera em seu trabalho a ancestralidade afro ao mesmo tempo em que se conecta a um vasto universo de possibilidades rítmicas.

Na 11ª edição da Fliv, Margareth Menezes apresenta um show eletroacústico, mais intimista, acompanhada pelos músicos Tito Oliveira, na percuteria, e Alex Mesquita, no violão e na guitarra. O show passa por grandes sucessos dos seus 34 anos de carreira e por canções do seu trabalho mais recente, o álbum "Autêntica", lançado em 2019 e indicado ao Grammy Latino.

Para ficar por dentro de todas as novidades do festival, inscreva-se no canal Youtube.com/flivvotuporanga e siga as redes sociais @flivotuporanga. O Festival será transmitido na íntegra pela plataforma do Governo do Estado de São Paulo #CulturaEmCasa, que lançou neste mês um aplicativo, já disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android, para facilitar o acesso à cultura na palma da mão.

Luedji Luna

A cantora baiana Luedji Luna em parceria com o MC Zudizilla apresentarão um show inédito reunindo canções de ambos os artistas, incluindo faixas do EP Mundo e o mais recente single em conjunto "Proveito", e também releituras de artistas referência na carreira dos dois. A sutileza vocal de Luedji é envolvida por bases eletrônicas e complementada pelo rap de Zudizilla.

Realização

A 11ª edição do Festival Literário de Votuporanga será realizada pela Prefeitura de Votuporanga juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os apoiadores são: Organização Social Amigos da Arte, Poiesis Instituto de Apoio a Cultura e a Literatura, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Imagem Som e Museu Casa das Rosas. Patrocinadores: Facchini, Starb, Unifev, Cantoia e Figueiredo, Astra Turismo e Flash Net Brasil. Promoção: TV TEM.


Fonte: www.votuporanga.sp.gov.br

últimas