DIA DOS PAIS

Pesquisa do Google revela que 32% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais

Pesquisa do Google revela que 32% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais

Canais digitais devem ser utilizados pela maioria dos consumidores para comprar presentes para pais

Canais digitais devem ser utilizados pela maioria dos consumidores para comprar presentes para pais

Publicada há 2 anos

O que os brasileiros vão comprar e quanto pretendem gastar no Dia dos Pais  | Exame

21% dos consumidores disseram estar indecisos sobre a compra - Foto: Reprodução

Da Redação

No Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o Varejo brasileiro, 32% dos brasileiros pretendem comprar presentes para celebrar. É o que aponta uma pesquisa realizada em junho pelo Google com 800 entrevistados sobre as intenções de compra para a data. Outros 21% ainda não decidiram se irão presentear ou não - uma oportunidade para empresas apresentarem opções de lembrança. Ainda de acordo com o levantamento, 63% devem fazer a compra de forma digital.

Em meio ao impacto da pandemia da COVID-19, 26% dos entrevistados devem comemorar a data de uma forma diferente do que gostariam e 19% vão comprar mais on-line do que esperavam. Essa tendência de comprar mais pela internet reflete na jornada de consumo e 16% dos entrevistados afirmaram que vão planejar e pesquisar melhor as compras do que em anos anteriores.

Com a antecipação maior na pesquisa e compra por presentes, as buscas por "Dia dos Pais" crescem nas semanas antes da data. Até o dia 23 de julho, as buscas já registravam crescimento de 7% em relação a 2020. Antes do Dia das Mães, por exemplo, o interesse na Busca mais que dobrou dez dias antes da data, acumulando um crescimento de 43% comparado a 2020.

Qual presente escolher?

Para 82% dos entrevistados, é difícil escolher o presente de Dia dos Pais. Neste ano, a maioria dos entrevistados (43%) afirma que vai escolher uma roupa ou sapato, 23% deles estão planejando dar um perfume e para 22% a escolha será um eletrônico. Segundo a pesquisa, 47% pretendem celebrar a data com um almoço ou jantar em casa e outros 16% devem ir a um restaurante. Além disso, 13% apontaram por uma experiência, como uma viagem ou uma massagem.

Em 2020, as buscas que mais se destacaram para a data incluíram camisetas de times (+80%), barbeadores elétricos (+45%), carteiras (+40%), gravatas (+39%) e chuteiras (+32%). Para esse ano, presentes de até R﹩ 200 são os mais procurados por metade dos compradores e os consumidores que já compraram o presente com antecedência gastaram em média mais com o presente do que quem ainda vai comprar.

últimas