SAÚDE

Jales irá realizar 8ª Conferência Municipal de Saúde no dia 20 de agosto

Jales irá realizar 8ª Conferência Municipal de Saúde no dia 20 de agosto

O tema central da conferência será a “Prevenção, a melhor solução para o SUS”

O tema central da conferência será a “Prevenção, a melhor solução para o SUS”

Publicada há 2 anos

Evento será presidido pela secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini - Foto: Reprodução

Da Redação

Será realizada na sexta-feira, dia 20 de agosto, das 7h30 às 14 horas, no Salão da Igreja Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Arapuã, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Jales. O evento será presidido pela secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini.

A Conferência será de extrema importância para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

De acordo com a secretária Nilva, este ano o tema central será a “Prevenção, a melhor solução para o SUS”, com os eixos Saúde como Direito; Consolidação do SUS – Controle Social e Financiamento do SUS.

Ainda segundo a secretária municipal, “em função da pandemia da covid-19 exigir medidas de prevenção contra a doença, nossa Conferência será restrita. Teremos inscrições prévias feitas pelos profissionais de saúde nas próprias unidades básicas e os usuários serão representados pelos presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Locais de Saúde”.

Serão convidados representantes da Santa Casa de Misericórdia de Jales, UPA 24H Jales, SAMU, Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Hospital de Amor, laboratórios, entre outros segmentos.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, “o objetivo do encontro é buscar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo o vínculo, debater e dialogar sobre a saúde pública no município. É importante ressaltar que na Conferência Municipal, podem, eventualmente, surgir propostas de âmbito estadual e nacional que melhorem a execução de políticas públicas no setor. O que queremos é dar voz às pessoas e continuar promovendo uma gestão participativa como está sendo feito desde o início de nossa administração”.

últimas