ESTREIA

Lutadores de Fernandópolis iniciam busca por sonho em primeiro Evento de MMA

Lutadores de Fernandópolis iniciam busca por sonho em primeiro Evento de MMA

Debutantes, os dois vão lutar no mês que vem a Copa Thunder Fight 12

Debutantes, os dois vão lutar no mês que vem a Copa Thunder Fight 12

Publicada há 2 anos

Eles ainda não conhecem os adversários, porém conhecem o que é preciso para trazer a medalha para Fernandópolis - Foto: Reprodução

Da Redação

Treinar, treinar e treinar. Essa tem sido a rotina de dois jovens de Fernandópolis para dar o primeiro passo rumo ao sonho de ser um lutador profissional de MMA – Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas). Além de treinar exaustivamente até três vezes por dia entre a parte técnica e a musculação, José Ferreira, o ‘Baba Yaga’, 22, fernandopolense e o uruguaio Sebastian di Menezes, 18, também tem levado à risca uma alimentação balanceada há exatos quatro meses desde que iniciaram a preparação para a Copa Thunder Fight 12, onde farão suas estreias em eventos de MMA.

Eles ainda não conhecem os adversários, porém conhecem o que é preciso para trazer a medalha para Fernandópolis.

“Preciso treinar. É uma rotina cansativa que priva de muita coisa, mas o pensamento é de trazer a vitória, pois é um sonho meu. E nossa equipe está formando não apenas um competidor, mas sim um campeão”, afirmou Zé.

O atleta, nascido em Fernandópolis assim como outros esportistas, ainda não vivem apenas do esporte e, por isso, tem que conciliar seu trabalho em uma distribuidora de peças automotivas e a rotina de atleta, o que torna a tarefa mais árdua e, ao mesmo tempo, lhe dá mais motivação. “Todo sonho grande, exige grande sacrifício”, ressaltou.

Em seu horário de almoço, em que é preciso treinar, ele se alimenta muitas vezes na rua, embaixo de alguma sombra. Porém, é com essa força de vontade que ele quer um dia não mais estar com a marmita na mão comendo em pé na rua, mas sim com a medalha de campeão no peito, provando que valeu a pena cada esforço.

Atualmente os dois treinam na equipe Nakahara Fight Team. E foi esse renome da equipe do sensei Andrews Nakahara que atraiu o jovem “Sebá” a deixar o Uruguai e rumar ao Brasil, direto para Fernandópolis. Nascido em Artigas, cidade localizada na fronteira com o Brasil, que faz divisa com a cidade de Quaraí, no estado do Rio Grande do Sul, o atleta já dizia aos pais desde muito novo sobre seu sonho, que se iniciou há quatro meses quando traçou seu objetivo. “eu dizia aos meus pais: ‘Fiquem ligados que eu serei uma pessoa grande dentro do esporte’. Eu deixei família e amigos para trás para concretizar meu sonho. Então, eu agradeço a equipe e vamos trazer a vitória 100% para Fernandópolis”, disse Sebastian, que já acumula títulos internacionais na modalidade Karatê, assim como o treinador Andrews, que também iniciou a carreira em um estilo de karatê chamado Kyokushinkaikan.

 O evento está marcado para o dia 15 de agosto em São Paulo.

últimas