EVENTO

Turismo e Desenvolvimento de Fernandópolis participam de evento do LIDE em Rio Preto

Turismo e Desenvolvimento de Fernandópolis participam de evento do LIDE em Rio Preto

Programa de Incentivo ao Empreendedorismo foi apresentado pelo LIDE

Programa de Incentivo ao Empreendedorismo foi apresentado pelo LIDE

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura Fernandópolis

Nesta sexta-feira, 13, o LIDE Noroeste Paulista realizou na cidade de São José do Rio Preto, um importante evento abordando o tema “Pra Frente Noroeste”. O projeto aborda várias ações que foram propostas pelo LIDE e assumidas através de um termo de compromisso pelos gestores das principais cidades da região noroeste do estado de São Paulo. 

Os secretários municipais de Desenvolvimento de cada município tiveram 20 minutos para expor os trabalhos que estão realizando em suas cidades visando o empreendedorismo, principalmente já objetivando o ‘pós-pandemia’. Fernandópolis foi representada pelos secretários Wagner Kamiyama e Cássio Araújo, Desenvolvimento Sustentável e Cultura/Turismo, respectivamente. 

O tema principal abordado pelos secretários fernandopolenses foi a retomada da economia através do Turismo, da qual Fernandópolis vem se destacando com um projeto de mapeamento de vários locais que possuem ótimos potenciais para receber visitantes. As Leis de Incentivo ao empreendedor e o auxílio que o Poder Público vem oferecendo para a geração de empregos também foram bastante destacados. 

O evento foi restrito a poucos convidados e seguiu todos os protocolos de segurança sanitária. O LIDE também apresentou e lançou ao público presente o programa de incentivo ao empreendedorismo regional, com apoio do SEBRAE-SP e Fundação Getúlio Vargas. 

“Respeitamos muito o LIDE. O trabalho que desenvolvem na região visando despertar o empreendedorismo e oferecendo pautas positivas aos setores público e privado, é sensacional. Agradecemos novamente ao presidente do LIDE Noroeste Paulista Marcos Scaldelai, em proporcionar esse encontro regional e por sempre acolher a equipe de Fernandópolis”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo Cássio Araújo destacou a apresentação realizada no evento. “Fernandópolis já conquistou o M.I.T., estamos trabalhando forte o mapeamento de alguns locais e observamos a importante participação do setor privado para alavancar o turismo local e regional. Acreditamos muito, principalmente no período ‘pós-pandemia’ que as cidades que estiverem preparadas para oferecer eventos e estrutura para o turista, conseguirão se destacar, e foi isso que mostramos no evento do LIDE”, finalizou Araújo. 

LIDE NOROESTE PAULISTA

O LIDE é um grupo de Líderes Empresariais de caráter privado que reúne empresários em diversos países e debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Na região de São José do Rio Preto, o LIDE é presidido por Marcos Scaldelai. 

últimas